Sul-Americana: Bahia x Melgar com transmissão na Conmebol TV

No jogo de ida, no Peru, o Melgar venceu o Bahia por 1 a 0

O Esporte Clube Bahia decide seu futuro na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (05), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Peru, o Melgar venceu o Bahia por 1 a 0, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Desta forma, o tricolor de aço precisa vencer por dois gols de diferença nesta quinta, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Se vencer por um gol de diferença, porém, sofrendo gol (exemplo: 2 x 1, 3 x 2, etc), a vaga fica com o time peruano, por conta do critério do gol qualificado, marcado na casa do adversário.

 

Quem avançar, enfrenta o sobrevivente do duelo entre Unión Santa Fé, da Argentina e o Club Sport Emelec, do Equador. A partida terá transmissão ao vivo na CONMEBOL TV, que está disponível somente operadoras de TV fechada Sky e Net/Claro.

A Copa Sul-Americana é uma competição continental de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela CONMEBOL desde 2002. É a segunda competição mais prestigiada entre clubes no continente sul-americano, ficando atrás apenas da Copa Libertadores da América. A Sul-Americana surgiu para substituir as copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substituíram, em 1998 e 1999, a Copa Conmebol e a Supercopa Sul-Americana. O Internacional (2008), a Universidad de Chile (2011), o São Paulo (2012) e o River Plate (2014) foram os únicos campeões invictos na história da Copa; o primeiro com cinco vitórias e cinco empates em dez jogos, o segundo com dez vitórias e dois empates em doze jogos; o terceiro com cinco vitórias e cinco empates em dez jogos e o quarto com oito vitórias e dois empates em dez jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário