Sob olhares do português, Palmeiras goleia e impede Atlético-MG de assumir a liderança

Novo técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira acompanhou o jogo no estádio

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A 19ª e última rodada do simbólico primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A para alguns clubes teve sequência na tarde desta segunda-feira no Allianz Parque em São Paulo, com o duelo em Palmeiras e o Clube Atlético Mineiro que de acordo o resultado poderia levar o clube mineiro novamente para a liderança competição beneficiado pelas derrotas do Flamengo e Internacional. No entanto, o Galo desfalcado do atacante Keno suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ampliando o péssimo momento não soube aproveitar a colher de chá oferecida pelos concorrentes e perdeu pelo placar de 3 x 0 em um resultado de certo modo surpreendente pelo tamanho do resultado.

 

Raphael Veiga marcou aos 18 minutos ainda do primeiro tempo, escorando de cabeça cruzamento perfeito do uruguaio Matías Viña. Rony aos 20 minutos e Wesley aos 30 da etapa complementar decretaram a sexta derrota do Galo e o sétimo triunfo do Palmeiras no Brasileirão.

Desta forma o Internacional de Porto mesmo derrotado pelo Corinthians se mantém na liderança com 35 pontos, a mesma pontuação do Flamengo que por sua vez, foi atropelado pelo São Paulo ao ser goleado pelo placar de 4 x 1. Vale lembrar que o São Paulo tem apenas 16 jogos na competição

Agora são quatro jogos seguidos sem vitórias do Atlético-MG sendo dois no Mineirão, onde o time tinha 100% de aproveitamento (três empate e uma derrota). Por outro lado, o Palmeiras quebra uma sequência de duas derrotas dentro de casa (São Paulo e Coritiba). Com o resultado, parado com 32 pontos segue na 3ª posição, porém agora já pressionado pelos paulistas Santos e São Paulo que venceram na rodada e chegaram aos 30 pontos. O Palmeira contabiliza 27 pontos e segue na sétima posição recuperando a posição perdida ontem para o Sport-PE.

Duelo de Estrangeiros no Domingo.

Na sequência da competição, o Palmeiras já comandado pelo técnico português Abel Ferreira, que desembarcou no Brasil na noite do domingo, encara o Vasco da Gama que curiosamente é treinado pelo também português Ricardo Sá Pinto. O jogo acontece no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, porém, às 18h30, em um novo duelo de técnicos estrangeiros, o Clube Atlético Mineiro do técnico argentino Jorge Luis Sampaoli encara o Flamengo comandado pelo espanhol Domènec Torrent, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Ambos os jogos acontecem pela vigésima rodada da competição.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 31/10
17h00 – Botafogo 2 x 2 Ceará
19h00 – Corinthians 1 x 0 Internacional
19h00 – Coritiba 1 x 0 Atlético-GO
21h00 – Fortaleza 0 x 1 Fluminense

DOMINGO, 01/10
16h00 – Flamengo 1 x 4 São Paulo
16h00 – Sport 1 x 0 Athletico-PR
18h15 – Santos 3 x 1 Bahia
20h30 – Goiás 1 x 1 Vasco

SEGUNDA, 02/11
17h00 – Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG
20h00 – Grêmio x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário