Série B: Sampaio Corrêa vence, assume a vice-liderança e ajuda o Vitória

Sampaio Corrêa ultrapassou Cuiabá e América-MG e saltou para 2º

O Sampaio Corrêa segue caminhando a passos largos rumo à primeira divisão do futebol brasileiro. Apontado como um dos candidatos ao rebaixamento no início da competição, o time maranhense deu uma arrancada impressionante, saindo das últimas colocações e acessando o G-4 pela primeira vez na rodada passada. Nesta terça-feira (17), a Bolívia Querida confirmou o seu bom momento e venceu o Náutico por 2 a 1 em duelo atrasado da 11ª rodada, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Roney abriu o placar para o time maranhense, mas o meia Ruy, aquele mesmo com passagem pelo Vitória na temporada passada, empatou em bela finalização de fora da área. Porém, aos 53 minutos, com o Sampaio jogando com 10, o atacante Caio Dantas, artilheiro da Segundona, marcou e decretou o triunfo.

 

Essa foi a 11ª vitória do Sampaio na Série B, sétima jogando em casa, e a nona derrota do Náutico, sendo sete fora de casa. Com o resultado, o Sampaio Corrêa aumentou a invencibilidade para seis jogos seguidos sem perder (cinco vitórias e um empate), além disso, contabilizou 37 pontos e assumiu a vice-liderança ultrapassando Cuiabá e América-MG, e abrindo vantagem para o Juventude, 5º colocado com 34 pontos. Já o Náutico segue com 20 pontos e amargando o 17º lugar, quatro pontos abaixo do Vitória que é o 16º colocado.

Na sequência da competição, o Náutico agora atuando no Estádio Rei Pelé enfrenta o CRB, em jogo programado para a próxima sexta-feira, às 19h15. Já o Sampaio Corrêa agora com o número de jogos zerado, outra vez no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, encontra o líder Chapecoense, no mesmo dia e horário.

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 20/11
16h30 – Avaí x Confiança
16h30 – Vitória x Ponte Preta
19h15 – Guarani x Botafogo-SP
19h15 – Juventude x Paraná
19h15 – Sampaio Corrêa x Chapecoense
21h30 – Cruzeiro x Figueirense

SÁBADO, 21/11
16h30 – Oeste x Brasil de Pelotas
16h30 – Operário x América-MG
19h00 – CRB x Náutico
19h00 – Cuiabá x CSA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário