Série A: Bahia visita o Santos para tentar encerrar 1º turno fora do Z4

Bahia precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento

Foto: Ivan Storti

Em meio à disputa pela segunda fase da Copa Sul-Americana, em que perdeu por 1 a 0 para o Melgar no jogo de ida, no Peru, o Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo (1º) para enfrentar o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que começou neste sábado com quatro jogos, um deles mexendo na posição do tricolor baiano que caiu para o 15º lugar, com 19 pontos, com a mesma pontuação do Coritiba (16º) e Bragantino (17º e primeiro dentro da zona do rebaixamento), e um ponto acima do Vasco da Gama (18º). Desta forma, caso não vença neste domingo, o Esquadrão pode entrar no Z4 até o complemento da rodada, na hipótese de triunfo do Vasco sobre o Goiás, e do Bragantino contra o Grêmio. Se vencer, o Tricolor pode alcançar até a 12ª colocação, ultrapassando Botafogo, Sport e Atlético-GO.

 

Neste sábado, Botafogo e Ceará ficaram no empate em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, resultado que jogou o Vozão para o 11º lugar e deixou o Fogão na 14ª posição, ultrapassando o Esporte Clube Bahia que tem 19 pontos (empatado com Coritiba e Bragantino) e joga neste domingo contra o Santos. A surpresa da rodada foi o Corinthians de Vagner Mancini que conseguiu vencer por 1 a 0 o líder Internacional, que pode perder o posto para o Flamengo neste domingo. Já o Coritiba deu uma respirada vencendo o Atlético-GO por 1 a 0 e deixando o Z-4. Fechando os jogos do sábado, o Fluminense se aproveitou da superioridade numérica e venceu o Fortaleza na Arena Castelão.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar ainda com o meia Rodriguinho, que está em fase final de transição, e o lateral-direito João Pedro, que se recupera da lesão no joelho, e também perdeu o zagueiro Ernando, que foi vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares. Para o lugar de Ernando, Nino Paraíba aparece como principal favorito, ainda que não venha fazendo boas apresentações e, inclusive, marcou gol contra no duelo contra o Melgar no Peru. Edson, que viajou para São Paulo, é uma opção para o setor. No meio de campo, tudo indica que o meia Daniel volte ao time titular no lugar de Ramon. Daniel entrou no 2º tempo do jogo contra o Atlético-MG e abriu caminho para a virada tricolor, mas ficou no banco contra o time peruano. No ataque, Clayson não tem vaga garantida e pode deixar a equipe para entrada de Fessin ou Élber. Veja aqui uma provável escalação.

BAHIA X SANTOS
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local/Hora: Vila Belmiro, Santos (SP), às 18h15
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Adriano Milczvski e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos de PR)

SANTOS
João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Laércio) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

BAHIA
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramon; Rossi, Clayson (Fessin ou Élber) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 31/10
17h00 – Botafogo 2 x 2 Ceará
19h00 – Corinthians 1 x 0 Internacional
19h00 – Coritiba 1 x 0 Atlético-GO
21h00 – Fortaleza 0 x 1 Fluminense

DOMINGO, 01/10
16h00 – Flamengo x São Paulo
16h00 – Sport x Athletico-PR
18h15 – Santos x Bahia
20h30 – Goiás x Vasco

SEGUNDA, 02/11
17h00 – Palmeiras x Atlético-MG
20h00 – Grêmio x Bragantino

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*