Sem atuar desde 2018, Gustavo Blanco busca recomeço no Goiás

Gustavo Blanco foi revelado na base do Esporte Clube Bahia

Foto: Rosiron Rodrigues

Sem disputar uma partida desde junho de 2018, por conta das duas graves lesões de ligamento no joelho, o volante Gustavo Blanco foi apresentado na última sexta-feira como novo reforço do Goiás, onde busca um novo recomeço. Nesta temporada, o atleta também teve um problema muscular no quadril e não conseguiu ter espaço com o técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG, sendo emprestado ao clube goiano, que luta contra o rebaixamento no Brasileiro da Série A. O meio-campista de 26 anos, revelado na base do Bahia, já vinha treinando o time goiano há alguns dias e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, mas não entrou em campo ontem, no empate em 1 a 1 com o Vasco. Contratado após indicação de Enderson Moreira, Blanco confia que voltará ao auge.

 

“É difícil tentar resumir esses dois anos que passei, pois foram momentos difíceis tanto no lado profissional como no pessoal. Mas como tudo na vida, passa. Agora é olhar para frente e projetar coisas boas. Eu só segurei essa barra por casa da minha família. Sou um cara muito otimista na vida, mesmo com a tempestade que passei. Venho de um longo tempo sem jogar, mas estou treinando muito forte. Estou bem já. Ainda sinto um pouco, pois só jogando para ficar 100%, mas venho treinando forte e, com o tempo, vou chegar ao meu auge.”

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Chegou ao Atlético no meio de 2017 emprestado pelo Bahia após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo. Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou neste ano, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral.

A última lesão foi totalmente recuperada no meio de agosto e, desde então, o jogador treina normalmente na Cidade do Galo, mas não foi sequer relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Blanco tem contrato com o Galo até dezembro de 2022. Apesar de ter mais de três anos de clube, ele tem apenas 36 jogos com a camisa atleticana, justamente em função da sequência de lesões. Marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário