Com passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2017, e recentemente comandando o Coritiba, sendo demitido no mês passado, o técnico Jorginho é o novo contratado do SBT para comentar os jogos decisivos da Copa Libertadores. A estreia do treinador acontece no jogo entre entre Racing-ARG e Flamengo, no próximo dia 24, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final. Jorginho também já está convocado para o confronto de volta, no Maracanã. De acordo com reportagem do UOL, o treinador foi escolhido por conta da identificação com o Rubro-Negro, clube que defendeu como jogador e treinador.
Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Jorginho defendeu Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Kashiwa Antlers (Japão), São Paulo, Vasco e Fluminense atuando como lateral-direito como jogador. Como treinador, Jorginho teve a sua primeira experiência em 2005 no América-RJ.
Entre 2006 e 2010, foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira. Na sequência, comandou Goiás, Figueirense, América-RJ, Kashiwa Antlers, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Vasco, Bahia, Ceará e Ponte Preta. Ele também trabalhou como auxiliar de Dunga na Seleção brasileira entre 2007 e 2010. Jorginho está sem clube desde a saída do Coritiba.