Rossi, Élber e Mano serão julgados pelo STJD na próxima semana

A pena prevista para este item é de um a seis jogos de suspensão

O Esporte Clube Bahia vive um momento de calmaria e muita tranquilidade após vencer quatro jogos seguidos. Na Sul-Americana, avançou às oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, são três triunfos consecutivos, saindo da proximidade do Z-4 para se instalar na 9ª colocação com 28 pontos, abrindo oito da zona de rebaixamento e ficando quatro pontos abaixo do 8º colocado (Fluminense). O próximo compromisso é na sexta-feira, contra o Bragantino, às 20h, no Estádio Nabizão. Na sequência, recebe na Arena Fonte Nova o Unión Santa Fé, da Argentina, pelo confronto de ida das oitavas de final do torneio. Um dia depois, acontece o julgamento dos atacantes Rossi e Élber, e do técnico Mano Menezes, e do auxiliar Sidnei Lobo.

 

O quarteto foi expulso na partida contra o Goiás, no dia 16 de outubro, no empate em 1 a 1, no Estádio de Serrinha, e o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está marcado para o dia 25 de novembro, quarta-feira da semana que vem. Os dois membros da comissão técnica e os dois atacantes foram denunciados com base no inciso II do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Este trecho do CBJD trata de prática de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, sobretudo com atos desrespeitosos contra a arbitragem. A pena prevista para este item é de um a seis jogos de suspensão. A data do julgamento é . Se punidos com mais de um jogo, terão de cumprir suspensão na partida contra o São Paulo, no dia 28.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*