Anunciado como novo reforço para a reta final da Série C, o volante Josa pode estrar pelo Esporte Clube Jacuipense neste sábado, contra o Ferroviário, às 15h, no Domingão, pela 15ª rodada. O Leão Grená ocupa a sétima posição na tabela do Grupo A com 17 pontos, dois pontos a menos do G-4 e dois a mais da zona de rebaixamento. O atleta, que estava sem clube desde a saída do Náutico em meados de outubro, já teve seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição do técnico Jonilson Veloso. Ele falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Leão do Sisal.
“A gente tem que estar feliz pelo clube ter aberto a porta para a gente trabalhar. Estou feliz e a sensação é sempre muito boa. Independentemente de ser um clube baiano ou de outro estado, a sensação é sempre muito boa. Eu estava há duas ou três semanas sem clube, sem trabalhar. E o clube que abre as portas, temos que estar de abraços abertos e feliz para representá-lo”, disse em entrevista à TV Jacupa.
Em 2019, o volante de 36 anos foi campeão da Série C com o Náutico. “Já joguei a Série C. No ano passado, joguei e consegui o acesso, fomos campeões pelo Náutico. É uma competição difícil, que tem que estar bem, tem que estar inteiro e jogando. É uma competição difícil assim como os outros campeonatos brasileiros, mas estamos vindo forte e com certeza no que eu puder somar, estarei somando para ajudar o Jacuipense. Sempre me doei ao máximo, sempre representei de verdade, de coração, então pode esperar muitas coisas boas. O que eu puder ajudar dentro e fora de campo vou estar sempre ajudando a todos. Vontade não vai faltar”, prometeu.
Natural de Amargosa, Joseilson Batista dos Santos acumula passagens por Esporte, América-SE, Sergipe, Salgueiro, Náutico, Cuiabá, Ituano, Boa Esporte, CRB, Mogi Mirim, EC Água Santa, Figueirense. No futebol baiano, vestiu a camisa da Juazeirense, em 2010, e teve uma rápida passagem pelo Vitória em 2014, na época emprestado pelo Salgueiro, atuando apenas sete jogos. Fora do país, já atuou em Portugal, defendendo as cores do Santa Clara e Paços de Ferreira. Josa estava no Náutico desde 2018. De lá até cá, disputou 79 jogos, nessa segunda passagem pelo Timbu. Esse ano foram 11 partidas.