Prates admite que Bahia poderia ser um pouco melhor, mas exalta resultado

"Regularmente é favorável a quem faz gol em casa e não toma", disse

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não fez um bom jogo, mas ainda assim largou na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Esquadrão venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, e agora joga por qualquer empate no jogo de volta, na Argentina, para avançar de fase na competição. Como o técnico Mano Menezes testou positivo para Covid-19, além dos auxiliares técnicos Sidnei Lobo e James Freitas, quem comandou o time na beira do gramado foi o auxiliar técnico fixo do clube, Cláudio Prates. Após o jogo, ele admitiu que o Bahia poderia ter tido atuação melhor, mas exaltou o resultado.

 

“A gente observa sempre seis ou sete jogos do adversário. Nenhum jogo desses fizeram linha de cinco. Dificultou um pouquinho até a gente entrar no jogo e igualarmos no encaixe. [Dificultou] não só pela formatação do adversário, mas também por eles não terem feito nenhum jogo assim. Realmente, no começo, surpreendeu. Mas pela superação dos atletas, melhoramos no primeiro tempo. No segundo tempo corrigimos”, diz Cláudio Prates.

“A gente vem numa sequência muito difícil de jogos fora. Dois jogos que sofremos muito. Sabíamos que hoje teríamos dificuldade em relação à qualificação do adversário e nossa sequência. Os atletas não são máquinas, tentaram o máximo. Depois tenho curiosidade de ver o GPS do jogo porque se dedicaram o máximo. A gente sabe que o resultado foi maravilhoso, mas que nossa apresentação poderia ser um pouco melhor. Os jogadores entenderam isso. Eu qualifico muito pelo desgaste e mudanças do adversário. Depois dos ajustes, a gente conseguiu ter maior posse de bola. Queria ter ganho de mais gols, mas é vantagem boa diante de uma equipe qualificada”

Bahia e Unión Santa Fe voltam a se encontrar na próxima terça-feira, no estádio 15 de Abril, na Argentina. Com vantagem, Prates não vê o time mais tranquilo, mas seguro de que pode fazer uma boa partida e sair com a classificação.

“Não diria tranquilo e seguro, mas confiante. Ir para a Argentina, sabendo de todas as dificuldades e com vantagem é melhor. Regularmente é favorável a quem faz gol em casa e não toma. Com organização maior, a qualidade dos atleta pode se sobressair no jogo de volta. Estamos contentes com a dedicação e resultado, mas sabemos que precisamos jogar mais na Argentina.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário