Jogo Bahia x Fortaleza no ano passado, o cenário era outro

Bahia entrou o Fortaleza em Salvador de olho no G-6 em 2019

Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h45, na Arena Fonte Nova, em jogo recuperado da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, transferido para essa data em decorrência de compromisso do Fortaleza no mata-mata com o São Paulo pela Copa do Brasil, vencido pelos paulista nos pênaltis.

 

O duelo desta noite tem um cenário completamente diferente do ano passado, considerando a posição na tabela de pontuação. No primeiro jogo em 2019, disputado na Arena Fonte Nova, os clubes ficaram no empate em 1 x 1. Felipe Pires abriu o placar para a equipe cearense. Gilberto deixou tudo igual e evitou a derrota em casa. Com o resultado, na ocasião, o Bahia assumiu a sétima posição com 31 pontos, e naquele momento era tratado como um dos candidatos à vaga no G-6. Já o Tricolor de Fortaleza, por outro lado, caiu para a 14ª posição, com 22. Neste ano, o Bahia é o décimo quarto colocado com 22 pontos, já o Fortaleza é o décima primeiro com 24.

No segundo jogo, agora na Arena Castelão, foi pela última rodada da competição e o tricolor de aço caiu, perdendo pelo placar de 2 x 1. Osvaldo e Tinga marcaram os gols do time da casa, enquanto Artur marcou para o Bahia. Com a vitória, o Fortaleza terminou a Série A na nona colocação, com 53 pontos somados. Enquanto o tricolor de aço ficou na 11ª posição, com 49 pontos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário