Jacuipense vence confronto direto e encaminha permanência na Série C

Thiaguinho, Eudair e Dinei marcaram os gols do Jacuipense em Pituaçu

Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense, único representante do estado da Bahia no Campeonato Brasileiro na Série C, começou a competição em boas condições, brigando pau a pau com os demais clubes, inclusive obtendo resultados importante atuando longe de casa, como o empate em 3 x 3 contra o Santa Cruz e triunfo contra o Paysandu no Estádio do Mangueira em Belém do Paraná dando uma falsa impressão que até poderia brigar por uma das quatro vagas. No entanto, a equipe sem regularidade não se sustentou na competição e chegou neste domingo acumulando 4 jogos sem triunfo, isto faltando apenas três rodadas para o encerramento da fase de grupo com chances matemáticas ainda de classificação, mas também com possibilidades reais de rebaixamento, aliás, como aconteceu com a Juazeirense no passado, nesta mesma divisão.

 

O adversário desta noite, o Treze da Paraíba desembarcou em Salvador desesperado, dentro da zona de rebaixamento e precisando vencer para trocar de posição com o próprio Jacuipense pelo único ponto que separava os clubes na tabela de pontuação, portanto, um jogo de peso duplo para o Leão Grená. Vencendo, se afastaria da zona de rebaixamento, por outro lado, uma derrota significaria o mergulho na parte cinzenta da tabela de pontuação. No entanto, a Jacuipense fez o deve de casa e em um jogo disputadíssimo derrotou os paraibanos pelo placar de 3 x 2 e desta forma segue firme para renovar o alvará de participação na divisão do próximo ano.

Thiaguinho, Eudair e Dinei (pênalti) marcaram os gols do Jacuipense, enquanto Neto Baiano (pênalti) e Felipe Alves descontaram, mas não evitaram a sétima derrota do Treze em 15 jogos realizados. Com o resultado, a Jacuipense chega aos 21 pontos, supera o Ferroviário e estaciona na sexta posição dependendo apenas de si para continuar na competição. Na sequência da Série C, o time baiano enfrenta dois clubes já classificados. Inicialmente encara o disparado Santa Cruz outra vez no Estádio de Pituaçu e encerra sua participação na competição enfrentando o também classificado Villa Nova em Goiânia.

JOGOS DA 16ª RODADA (GRUPO A – SÉRIE C)

SÁBADO, 21/11
17h00 – Imperatriz 1 x 3 Vila Nova
19h00 – Santa Cruz 1 x 2 Manaus

DOMINGO, 22/11
18h00 – Paysandu 3 x 0 Ferroviário
20h00 – Jacuipense 3 x 2 Treze-PB

SEGUNDA, 23/11
20h00 – Botafogo-PB x Remo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário