Com uma campanha de altos e baixos, o Esporte Clube Jacuipense chega na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C com chances retomas de classificação, porém, lutando para evitar o rebaixamento. O time baiano até chegou a figurar no G-4 e passou algumas rodadas brigando na parte de cima da tabela, no entanto, amargou duas sequências negativas, a primeira de cinco jogos sem vencer, e a atual de quatro partidas.
O Leão do Sisal não vence há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas, e ocupa o oitavo lugar, com 18 pontos, um ponto acima do Treze-PB, vice-lanterna com 17. O Botafogo-PB, que venceu, deixou a zona e pulou para 7º também com 18 pontos. O próximo compromisso do time de Riachão do Jacuípe é justamente contra o Treze, em um autêntico duelo de SEIS pontos e de desesperados. A partida acontece no domingo, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Restando três rodadas para o término da primeira fase, o Jacuipense tem quatro pontos abaixo do Paysandu, que é o 4º colocado, com 22, ou seja, para se classificar, teria que vencer os três jogos e ainda secar os adversários. O foco agora é apenas se afastar da zona de risco. Para isso, precisa vencer o Treze. Se perder, vai assumir a vice-lanterna e se complicar ainda mais na competição, já que tem dois jogos difíceis na sequência, contra Santa Cruz e Vila Nova.
JOGOS DA 16ª RODADA (GRUPO A – SÉRIE C)
SÁBADO, 21/11
17h00 – Imperatriz x Vila Nova
19h00 – Santa Cruz x Manaus
DOMINGO, 22/11
18h00 – Paysandu x Ferroviário
20h00 – Jacuipense x Treze-PB
SEGUNDA, 23/11
20h00 – Botafogo-PB x Remo