Intocável? Mano Menezes fala sobre titularidade de Elias no Bahia

Elias vem atuando todos os jogos com o treinador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia deu respirada no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo na noite do último domingo, pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a 14ª colocação agora com 22 pontos, e jogou o time carioca dentro da zona de rebaixamento com 20 pontos. Após a partida, muitos torcedores e também a imprensa responsável por cobrir a partida questionaram o fato de Elias ter ficado em campo nos 90 minutos mesmo apresentando certo cansaço.

 

Na entrevista pós-jogo, Mano explicou a decisão de manter o meio-campista o jogo todo e falou sobre a titularidade do volante e deixou claro que não existe jogador “intocável” e que todos estão tendo oportunidades, lembrando que diante do Fortaleza, Elias e Gregora estão suspensos, oportunidade o treinador observar uma dupla diferente de volantes.

“Discordo que os jogadores da posição não estão tendo condições e oportunidade de jogar. No jogo contra o Santos, Ronaldo não jogou o jogo todo porque sentiu o desgaste. Já fiz o Ramon, teremos a oportunidade, diante do Fortaleza, de colocar dois volantes diferentes. Para ser bem prático, a ideia não era levar Elias até o final dos 90 minutos. A ideia era resolver o jogo um pouco antes para colocar um jogador mais inteiro. Como o jogo se arrastou até o final, não tinha lógica tirar o Elias. Tínhamos que usar nossa substituição com um jogador de ataque, por isso o Alesson foi escolhido.”, disse.

Nesta quarta-feira (11), o Tricolor Baiano enfrenta o Fortaleza, às 18h45, na Arena Fonte Nova, em partida adiada da 18ª rodada.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*