Fortaleza encaminha contratação do técnico Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca faz um excelente trabalho no Cuiabá

Após a saída de Rogério Ceni, que acertou com o Flamengo, vários treinadores foram especulados no Fortaleza, casos de Tiago Nunes, Roger Machado e Dorival Júnior. No entanto, quem está perto de ser anunciado pelo clube cearense é o baiano Marcelo Chamusca, que faz um excelente trabalho no Cuiabá. De acordo com o site Esportes O Povo, o Leão do Pici já tem tudo acertado com o treinador e deve assinar até dezembro de 2021. A multa rescisória é de um salário, que gira em torno de R$ 80 mil a R$ 100 mil. A finalização do acordo só deve acontecer após os jogos desta quarta. Fortaleza enfrenta o Bahia pela Série A e o Cuiabá encara o Grêmio pela Copa do Brasil.

 

Marcelo Chamusca treinou o Vitória em 2019, mas não ficou muito tempo. Apenas 14 jogos e com um aproveitamento de 38%. Sob o comando do treinador, o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Após deixar o Leão, passou pelo CRB antes de chegar ao Cuiabá, onde faz excelente trabalho. Ele também já treinou Fortaleza, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará e Ponte Preta.

Marcelo Chamusca, o Marcelo Augusto Oliveira Chamusca, é irmão do também técnico Péricles Chamusca, nasceu no dia 7 de outubro de 1966, em Salvador, Bahia. É casado com Patrícia Chamusca e tem dois filhos, Marcelle e Matheus. O treinador é o único baiano entre os 40 técnicos das séries A e B do Campeonato Brasileiro e está ajudando a colocar o futebol mato-grossense no mapa. Ele está há um ano à frente do Cuiabá, o time sensação da segunda divisão nacional.

No ano de 2002, Marcelo Chamusca que tinha pouco tempo na função de treinador veio trabalhar no extinto PalmeirasNE, que na época realizava as sias atividades na Chácara Ribeirão, no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos. A passagem foi curta das menos marcantes no currículo do profissional marcado por muitas conquistas e uma importante marca dentre os técnicos da atualidade: é o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A. No Ceará, na ocasião, fez 64 partidas à frente do Vovô, totalizando 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, em um aproveitamento de 62%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário