Em duelo de desesperados, Jacuipense enfrenta o Treze em Pituaçu

Leão do Sisal não vence há quatro rodadas

Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Grupo A foi iniciada neste sábado, registrando o inesperado triunfo do Manaus por 2 a 1 sobre o líder Santa Cruz em pleno Estádio do Arruda, e a esperada vitória do Vila Nova-GO sobre o lanterna e já rebaixado Imperatriz por 3 a 1. Neste domingo, mais dois jogos darão continuidade a rodada. Com uma campanha de altos e baixos, o Esporte Clube Jacuipense chega na reta final da primeira fase chances retomas e praticamente nulas de classificação, porém, lutando para evitar o rebaixamento. O time baiano até chegou a figurar no G-4 e passou algumas rodadas brigando na parte de cima da tabela, no entanto, amargou duas sequências negativas, a primeira de cinco jogos sem vencer, e a atual de quatro partidas.

 

O Leão do Sisal não vence há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas, e ocupa o oitavo lugar, com 18 pontos, um ponto acima do Treze-PB, vice-lanterna com 17. O Botafogo-PB aparece em 7º também com 18 pontos. Neste domingo, o time de Riachão do Jacuípe enfrenta justamente o Treze, em um autêntico duelo de SEIS pontos e de desesperados. A partida acontece às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Restando três rodadas para o término da primeira fase, o Jacuipense tem cinco pontos abaixo do Manaus, que é o 5º colocado, com 23, ou seja, para se classificar, teria que vencer os três jogos e ainda contar com uma combinação de resultados improvável. Desta forma, o foco é apenas para evitar a queda para Série D. Para isso, precisa vencer o Treze. Se perder, vai assumir a vice-lanterna e se complicar ainda mais na competição, já que tem dois jogos difíceis na sequência, contra Santa Cruz e Vila Nova, os dois primeiros colocados.

Quem apita o duelo entre Jacuipense e Remo é o árbitro mineiro Wanderson Alves de Sousa. Ele será auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo, ambos também de Minas Gerais. Josué Reis de Jesus Júnior será o quarto árbitro, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo. Ambos são baianos.

JOGOS DA 16ª RODADA (GRUPO A – SÉRIE C)

SÁBADO, 21/11
17h00 – Imperatriz 1 x 3 Vila Nova
19h00 – Santa Cruz 1 x 2 Manaus

DOMINGO, 22/11
18h00 – Paysandu x Ferroviário
20h00 – Jacuipense x Treze-PB

SEGUNDA, 23/11
20h00 – Botafogo-PB x Remo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário