Desinfecção garante segurança para volta das partidas à Arena Fonte Nova

Todos os ambientes que serão utilizados passaram por uma dupla sanitização

Foto: Divulgação

A partida entre Bahia X Melgar, válida pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, marca a retomada dos jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mas, para a bola rolar em campo a partir das 21h30 desta quinta-feira (05/11), não foi só o gramado que recebeu atenção especial. Todos os ambientes que serão utilizados passaram por uma dupla sanitização. Não apenas pela equipe que operou o Hospital de Campanha para tratamento à Covid-19, que funcionou na Arena Fonte Nova até o mês de outubro, como também por uma empresa especializada contratada pela Fonte Nova para esse fim. O procedimento, que é realizado em parceria com o Esporte Clube Bahia, será repetido às vésperas de todas as partidas.

 

“Tomamos todos os cuidados para que jogadores, comissões técnicas, profissionais da imprensa esportiva e todos os envolvidos na partida possam voltar a viver grandes emoções na Arena, sem colocar em risco a sua saúde”, garante Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova. Além da sanitização de todos os ambientes que serão utilizados nas partidas, também foi feita a lavagem dos assentos nas arquibancadas, embora ainda não seja permitida a presença de torcedores. “A Arena está preparada para retomada de jogos, seguindo todos os protocolos de saúde e higienização necessários”, assegura Cidreira.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário