Cuiabá elimina o Botafogo e conquista classificação inédita na Copa do Brasil

Time mato-grossense chega pela primeira vez nas quartas de final

O Campeonato Brasileiro da Série A e B deu uma pausa para as partidas decisivas da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, que irão definir os classificados para as quartas de final e oitavas de final, respetivamente. Após vencer por 1 a 0 nos primeiros 90 minutos, dentro do Nilton Santos, o Cuiabá entrou em campo nesta terça-feira jogando pelo empate para avançar de fase diante do Botafogo, e abraçou a vantagem, arrancando um empate sem gols e garantindo a classificação inédita. O time mato-grossense, comandado pelo técnico baiano Marcelo Chamusca, com passagem pelo Vitória, faz uma excelente temporada. Além de ser vice-líder da Série B, com 36 pontos, chega pela primeira vez entre os oito melhores do torneio nacional.

 

O primeiro classificado para as quartas de final foi o São Paulo, que após empatar duas vezes com o Fortaleza (3 x 3 e 2 x 2), venceu nos pênaltis por 10 a 9 no dia 25 de outubro e avançou de fase. Ainda nesta terça-feira, o Internacional joga por um empate diante do Atlético-GO no Estádio Beira-Rio, após vencer a partida de ida no Olímpico por 2 a 1. Na quarta-feira, vamos conhecer mais três classificados e com grande chance de sair uma zebra. O América-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera e agora joga por um empate no Independência. Quem também joga pelo empate é o Flamengo, diante do Athletico-PR, no Maracanã. Na ida, 1 a 0 na Arena da Baixada.

Também amanhã, Ceará e Santos duelam na Arena Castelão, ambos precisando vencer já que nos primeiros 90 minutos, empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro. Na quinta-feira, o Palmeiras após aplicar 3 a 1 no Bragantino em pleno Nabizão, estreia o novo treinador, o português Abel Ferreira, no Allianz Parque, podendo perder até por um gol de diferença. Já o Grêmio, após vencer por 1 a 0, na sua Arena, visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Eliminado da Copa do Brasil e ainda sem treinador, o Botafogo agora foca no Campeonato Brasileiro da Série A. No domingo, visita o Esporte Clube Bahia, às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do returno. No primeiro turno, o Esquadrão venceu por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, com gols de Gilberto e Élber. Apenas um ponto separa os dois times na tabela de classificação. O Tricolor é o 15º colocado com 19 pontos, enquanto o Fogão é o 14º com 20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário