Confirmado: Marcelo Chamusca deixa o Cuiabá e assume o Fortaleza

O tecnico nao comanda o Cuiabá contra o Grêmio

Sem estrutura financeira suficiente para cobrir e bancar o contrato com o técnico Marcelo Chamusca, o Cuiabá através da sua página oficial confirmou hoje à tarde que o técnico Chamusca recebeu e aceitou uma proposta do Fortaleza, que vai pagar a multa rescisória por quebra de contrato. Desta forma, o treinador, o seu auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia não fazem mais parte da comissão técnica do clube, disse a nota. Eles já não vão mais comandar a equipe no jogo desta noite, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. O Cuiabá será dirigido interinamente pelo auxiliar-técnico Franco Muller.

 

O empresário de Marcelo Chamusca está em Salvador resolvendo os últimos detalhes do contrato. O treinador já desembarca em Fortaleza nesta quarta-feira, 11. Será a terceira passagem de Chamusca pelo Fortaleza. A primeira ocorreu entre 2 de dezembro de 2013 e 25 de outubro de 2014, enquanto a segunda entre 2 de março e 17 de outubro de 2015. Como comandante do Fortaleza, Chamusca tem 86 jogos (Série C, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), sendo 49 vitórias, 28 empates e nove derrotas, com 67,82% de aproveitamento.

Marcelo Chamusca treinou o Vitória em 2019, mas não ficou muito tempo. Apenas 14 jogos e com um aproveitamento de 38%. Sob o comando do treinador, o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Após deixar o Leão, passou pelo CRB antes de chegar ao Cuiabá, onde vinha fazendo excelente trabalho. Ele também já treinou Fortaleza, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará e Ponte Preta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário