Colo Colo goleia e enfrenta o UNIRB na final da Série B do Baiano

Colo Colo saiu atrás, mas virou para cima do Barcelona de Ilhéus

Foi conhecido neste domingo o segundo finalista do Campeonato Baiano da Série B. Dois jogos e quatro times em disputa pela última vaga, já que o primeiro a garantir vaga na final foi o UNIRB, que jogaria a última partida da fase classificatória na tarde de hoje contra o Portela de Teixeira de Freitas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, mas o adversário protocolou junto a Federação Bahiana de Futebol um ofício informando a sua não ida a cidade de Alagoinhas para cumprir o compromisso. Com isso, a FBF publicou um documento no sábado formalizando o W.O, resultado que coloca a UNIRB na decisão da 2ª divisão com 11 pontos – 3 vitórias e dois empates.

 

Quem enfrenta o UNIRB na final é o Colo Colo, campeão baiano da primeira divisão em 2006 e buscando o retorno depois de cinco anos. Hoje à tarde, o Tigre precisava vencer o Barcelona de Ilhéus e tirar um saldo de gols da Associação Desportiva Jequié que entrou em campo na vice-liderança. O Colo Colo saiu atrás no placar e estava ficando de fora até os primeiros minutos do segundo tempo, mas virou e goleou o Barcelona-BA pelo placar de 4 a 1, no Estádio Mário Pessoa, e garantiu a segunda colocação, com 10 pontos, superando o Jequié pelo saldo de gols. O Jipão até fez sua parte e venceu o Canaã pelo placar de 2 a 1, no Estádio Waldomiro Borges, com gols marcados por Willian (olímpico) e Guga, porém, precisava de mais dois gols para ficar com a vaga.

O primeiro jogo da final entre UNIRB e Colo Colo está inicialmente marcado para o próximo sábado, dia 28 de novembro, enquanto a finalíssima está agendada para 6 de dezembro, um domingo. A Federação Bahiana de Futebol ainda vai se pronunciar oficialmente para confirmar as datas.

RESULTADOS DA 5ª RODADA (22/11 – 15h)
UNIRB 3 x 0 Teixeira de Freitas (Antônio Carneiro) W.O.
Colo-Colo 4 x 1 Barcelona de Ilhéus (Mário Pessoa)
Jequié 2 x 1 Canaã (Waldomiro Borges)

CLASSIFICAÇÃO:
1- UNIRB 11 pontos
2- Colo Colo 10 pontos
3- Jequié 10 pontos
4- Canaã 5 pontos
5- Barcelona 5 pontos
6- Teixeira de Freitas 0 ponto

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário