Colo-Colo e UNIRB passam em branco no 1º jogo da final da Série B do Baiano

Primeiro jogo da decisão terminou empatado em 0 a 0

Foi dada a largada na tarde deste domingo (29) na última etapa da corrida pelo acesso à Série A do Campeonato Baiano 2021. Colo-Colo e UNIRB iniciaram a disputa pelo título da Série B do Baianão, porém, ficaram devendo um melhor futebol e não saíram do empate em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos disputados no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. A partida de volta da final está agendada para o dia 6 de dezembro, no próximo domingo, às 15h10, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, mando de campo do Unirb. Um novo empate (por qualquer placar), leva a decisão para disputa por pênaltis, e quem vencer, obviamente, conquista o título e o acesso à elite do futebol baiano.

 

O UNIRB pode ser campeão invicto da Série B do Baiano. Na primeira fase, terminou como líder, com 11 pontos, com 3 vitórias e 2 empates, 9 gols marcados e 3 sofridos, aproveitamento de 73%. Já o Colo-Colo foi o vice-líder, com 10 pontos, 3 triunfos, 1 empate e 1 derrota, 10 gols marcados e 4 sofridos, aproveitamento de 66%, empatado com o Jequié, mas levando a melhor no critério do saldo de gols. Dos 10 gols marcados, 4 foram em no último jogo quando goleou o Barcelona de Ilhéus por 4 a 1.

Campeão baiano de 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória, o Colo Colo não disputa a Série A do Baianão desde o ano de 2016 quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer. Após quatro anos longe da elite, o Tigre de Ilhéus vai em busca do acesso na temporada 2020. O clube é o único, entre os seis times que participaram da competição, que já conquistou o principal título do futebol baiano. O Colo-Colo ainda ostenta dois títulos da própria Série B, em 1999 e 2014. O time é comandado pelo técnico Índio, que dirigiu o Doce Mel na Série A do Baiano esse ano e conquistou a permanência.

Comandado pelo técnico Laelson Lopes, com passagem pela base do Bahia e pela Juazeirense, o UNIRB tenta um acesso inédito à primeira divisão. O clube, fundado no ano passado, disputou o Campeonato Baiano da Segunda Divisão de acesso a primeira divisão, em 2019, pela primeira vez, e por muito pouco não conquistou a vaga para a final, terminando no 3º lugar, com 17 pontos, um ponto abaixo do Doce Mel que venceu na decisão o Olímpia, conquistando o acesso.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*