Colo Colo e UNIRB iniciam disputa pelo título da Série B do Baiano

Primeiro jogo acontece neste domingo no Estádio Mário Pessoa

Neste domingo (29), será dada a largada na última etapa da corrida pelo acesso à Série A do Campeonato Baiano 2021. Colo-Colo e UNIRB iniciam, às 15h10, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, a disputa do título da Série B 2020. O time de Ilhéus finalizou a primeira fase na segunda colocação, com 10 pontos, 3 triunfos, 1 empate e 1 derrota, 10 gols marcados e 4 sofridos, aproveitamento de 66%, empatado com o Jequié, mas levando a melhor no critério do saldo de gols. Já o UNIRB terminou como líder, com 11 pontos e único invicto, com 3 vitórias e 2 empates, 9 gols marcados e 3 sofridos, aproveitamento de 73%. Reinaldo Silva de Santana vai comandar a arbitragem do duelo. A partida de volta está agendada para o dia 6 de dezembro, no proximo domingo, no mesmo horário, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, mando de campo do Unirb.

 

Campeão baiano de 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória, o Colo Colo não disputa a Série A do Baianão desde o ano de 2016 quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer. Após quatro anos longe da elite, o Tigre de Ilhéus vai em busca do acesso na temporada 2020. O clube é o único, entre os seis times que participaram da competição, que já conquistou o principal título do futebol baiano. O Colo-Colo ainda ostenta dois títulos da própria Série B, em 1999 e 2014. O time é comandado pelo técnico Índio, que dirigiu o Doce Mel na Série A do Baiano esse ano e conquistou a permanência.

Comandado pelo técnico Laelson Lopes, com passagem pela base do Bahia e pela Juazeirense, o UNIRB tenta um acesso inédito à primeira divisão. O clube disputou o Campeonato Baiano da Segunda Divisão de acesso a primeira divisão, em 2019, pela primeira vez, e por muito pouco não conquistou a vaga na final, terminando no 3º lugar, com 17 pontos, um ponto abaixo do Doce Mel que venceu na decisão o Olímpia, conquistando o acesso.

CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE:
1- UNIRB 11 pontos
2- Colo Colo 10 pontos
3- Jequié 10 pontos
4- Canaã 5 pontos
5- Barcelona 5 pontos
6- Teixeira de Freitas 0 ponto

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário