Campanha do Vitória em 2020 é semelhante à de 2019 no 1º turno da Série B

No ano passado, Vitória fechou o 1º turno com 20 pontos

Foto: Letícia Martins/ECV

Diferente do ano passado, o Esporte Clube Vitória iniciou a Série B de 2020 brigando na parte de cima da tabela de classificação, chegou a figurar no G-4, mas da 12ª para cá tudo mudou. O Leão amargou tropeços e mais tropeços, inclusive no Barradão onde tinha um aproveitamento próximo dos 90%. São OITO jogos seguidos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. Desses oito jogos, cinco foram no Barradão, perdendo para CSA, América-MG e Avaí, e empatando com Guarani e Brasil de Pelotas. O Rubro-Negro fechou o primeiro turno da Série B com 21 pontos, na 14ª posição e aproveitamento de 36,8%, mas ainda pode cair mais posições, já que o Figueirense entra em campo nesta segunda pelo complementa da 19ª rodada, além disso, Brasil de Pelotas e Náutico têm um jogo a menos.

 

Nesse momento, o Vitória tem dois pontos a mais que o Figueirense, clube que abre a zona de rebaixamento, e 10 pontos a menos que o Juventude, primeiro time no G-4, com 31. Situação parecida com a de 2019, quando lutou contra o rebaixamento e escapou nas rodadas finais. No ano passado, o Leão fechou o primeiro turno na 16ª posição, com 20 pontos, mesma pontuação do Vila Nova (clube que abria o Z-4). A distância para o G-4 era de 11 pontos.

Quando assumiu o time após demissão de Bruno Pivetti, o técnico Eduardo Barroca falou em fazer uma campanha de recuperação, porém, em cinco jogos, ainda não venceu. O treinador projeta uma pontuação mínima para o clube garantir a permanência na Série B.

– Evidente que o campeonato te oferece algumas coisas e, neste momento, a gente precisa fazer a pontuação mínima para fazer uma parte final de campeonato mais segura. Sem sombra de dúvidas, é o nosso objetivo primário. De qualquer forma, a gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação – disse o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário