Brasiliense vence o Atlético-BA e é o 1º classificado no Grupo 6 da Série D

Mesmo com tropeço, Atlético-BA segue com boas chances

Fechando os jogos deste sábado pela décima primeira rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D, Atlético de Alagoinhas e Brasiliense se enfrentaram hoje à noite no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas, em um duelo de duas equipes que estão com as vagas praticamente garantidas e apenas administram a 3ª e 2ª posição, respectivamente.

 

Quando a bola rolou, o Brasiliense, que atravessa uma grande fase, inclusive desembarcando em Alagoinhas carregando na bagagem a moral de quem chegou com uma sequência de seis triunfos consecutivos, não foi melhor que o time baiano, porém, foi mais eficiente e abriu 1 a 0 com Maicon de Assis em uma das suas raras jogadas ofensivas aos 32 minutos ainda do primeiro tempo. No segundo tempo, o time de Brasília ainda teve o atacante Zé Love expulso por reclamação contra a arbitragem, ainda assim, o time suportou a pressão atleticana e na base do contragolpe fez 2 a 0 com Lukinhas, e 3 a 0 com Diego nos minutos finais, e assim, acabou conquistando a sétima vitória em sequência, e impôs ao time baiano a sua terceira derrota no geral, e a segunda atuando dentro do Estádio Antônio Carneiro.

Com o resultado, o Brasiliense chega aos 26 pontos, supera o rival Gama, assume a liderança e de forma antecipada garante a classificação para o mata-mata da próxima três rodadas de antecedências, já que 26 pontos se coloca em situação inalcançável pelo quinto lugar hoje com 14 pontos. O Gama, hoje superado pelo rival, enfrenta neste domingo a Caldense em Poços de Caldas, e se vencer retoma a liderança e também garante a classificação.

Com a derrota, o Atlético de Alagoinhas segue na terceira posição estagnado com 18 pontos e 4 pontos além do quinto colocado em uma situação ainda confortável, notadamente por enfrentar na próxima rodada o Palmas que perdeu todas na competição até aqui, onze jogos e onze derrotas, e hoje levou 5 a 0 do Bahia de Feira na Arena Cajueiro. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, no Tocantins na próxima sexta-feira. No sábado, o Brasiliense na Boca do Jacaré encara o Bahia de Feira, às 15h.

JOGOS DA 11ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Tupynambás 1 x 1 Villa Nova
Bahia de Feira 5 x 0 Palmas
Atlético-BA 0 x 3 Brasiliense
Caldense x Gama

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário