Brasil-RS empata com o Sampaio Corrêa e supera o Vitória na tabela da Série B

Sampaio Corrêa segue na briga por uma vaga no G-4 da Série B

Em jogo ainda da 5ª rodada, adiado na ocasião em decorrência de problemas relacionados à pandemia do novo coronavírus em uma das equipes, Grêmio Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em um duelo de importância distinta para cada clube. O time do Maranhão, vindo de oito triunfos nos últimos 12 jogos, querendo vencer para ficar frente a frente com o G4, separado por apenas um ponto. Isto sem considerar que o time maranhense ainda tem um jogo atrasado contra o Náutico já agendado para dia 17 (terça-feira), às 21h30, em São Luís do Maranhão.

 

Do outro lado do corner, o Brasil de Pelotas vindo de um bom empate sem gols com o Esporte Clube Vitória no Barradão, porém, sem vencer há 4 jogos, tinha como objetivo principal vencer para fugir da parte baixa da tabela de pontuação e ampliar para cinco o número de pontos de distância do Náutico, primeiro listado da zona de rebaixamento considerando este momento.

Quando a bola rolou e o árbitro deu como concluída a partida, nenhum dos clubes alçaram as metas 100% com o registro do empate em 0 x 0, com o Brasil de Pelotas ainda reclamando de dois pênaltis claros ignorados pelo árbitros paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Ainda com o resultado de empate, o Brasil de Pelotas soma 22 pontos, supera o Vitória e Guarani-SP e agora é o décimo terceiro lugar. O Grêmio de Pelotas, também supera o Vitória na especialidade de empates, agora 11 contra 10, os maiores “empatadores” da competição;  Já o Sampaio Corrêa que não pode reclamar do resultado, jogou parte do segundo tempo com 10 jogadores com a expulsão de Eloir, além dos benefícios da arbitragem, levou bola na trave e volta para casa com um ponto mantendo a sexta posição intacta, porém agora com 28 pontos.

Na continuidade da competição, agora pela rodada atual, o Sampaio Corrêa no próximo Domingo (8) às 16h no Estádio Castelão em São Luís do Maranhão, enfrenta o Esporte Clube Vitória com possibilidades reais de acessar ao G4 na hipótese de um triunfo simples. Já o Grêmio Brasil de Pelotas, segue atuando no Estádio Bento de Freitas, agora encarando o Cuiabá que hoje à noite avançou para as quartas de finais da Copa do Brasil despachando o Botafogo do Rio de Janeiro.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 06/11
19h15 – Botafogo-SP x Cruzeiro
19h15 – Guarani x CSA
19h15 – Náutico x Avaí
21h30 – Paraná x Confiança

SÁBADO, 07/11
16h00 – Brasil de Pelotas x Cuiabá
16h30 – Figueirense x Operário
18h30 – América-MG x Ponte Preta
21h00 – Chapecoense x Oeste

DOMINGO, 08/11
16h00 – Sampaio Corrêa x Vitória
18h15 – CRB x Juventude

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário