Jacuipense abre o placar, mas não resiste e cede empate ao Botafogo pela Série C

Jacuipense segue brigando pela classificação à segunda fase

Foto: Renan Oliveira/Jacuipense

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C iniciada no sábado teve sequência neste domingo colocando em ação a Jacuipense, única equipe do futebol baiano na competição inserida no Grupo A. Grupo que aliás, é completamente dominado pelo Santa Cruz que lidera de forma disparada já contabilizando 30 pontos. No sábado, o time pernambucano aplicou simplesmente 6 x 1 no fragilizado Imperatriz mesmo atuando no Estádio Frei Epifânio D’Abadia na cidade de Imperatriz no Maranhão e segue avançando na competição e pode assegurar matematicamente uma das vagas antecipadamente, já na próxima rodada na hipótese de um triunfo diante do Vila Nova no Estádio do Arruda em Recife.

 

Neste Domingo, outros três jogos foram realizados e o mais importante deles, a Jacuipense lutou, resistiu, mas apenas empatou com Botafogo-PB no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba pelo placar de 1 x 1. O time baiano abriu o placar logo aos sete minutos com o atacante Dinei, logo depois, sofreu uma enorme pressão dos paraibanos, porém, se fechou atrás e firme no seu setor defensivo não ofereceu oportunidades importantes aos donos da casa nos primeiros 45 minutos iniciais.

No segundo tempo tudo se complicou com a expulsão do meia Eudair logo no inicio da etapa complementar e assim, a pressão que já era grande, cresceu e o BELO paraibano chegou ao empate com  David Batista aos 16 minutos. No entanto, a Jacuipense resistiu e contando com boas defesas do goleiro Jordan assegurou um ponto fora de casa que  diante das circunstâncias acabou se transformando em um resultado satisfatório ainda que o empate custou a entrada do time baiano ao G4. Com o resultado, a Jacuipense chega aos 17 pontos e segue na sexta posição, um ponto abaixo do primeiro do listado do G4, o Manaus. Já o Botafogo em péssima fase continua na vice-lanterna do Grupo com 12 pontos, superando apenas ao Imperatriz que somou apenas um ponto no empate com o Remo dentro de casa.

Na sequência da competição, a Jacuipense no próximo Domingo (8) no Estádio Metropolitano de Pituaçu enfrenta o Paysandu às 20h. Um dia antes, sábado, (17) o Botafogo novamente no Estádio Almeidão encara o já praticamente eliminado Imperatriz.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 31/10
17h00 – Imperatriz 1 x 6 Santa Cruz
19h00 – Paysandu 1 x 1 Manaus

DOMINGO, 01/11
15h30 – Ferroviário 0 x 1 Treze
18h00 – Botafogo-PB 1 x 1 Jacuipense
18h00 – Vila Nova 0 x 0 Remo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário