O mundo do futebol está sde luto com a morte de Diego Maradona, que faleceu hoje, aos 60 anos, de parada respiratória. O jogador era considerado um dos maiores do mundo de todos os tempos e por isto tornou-se uma lenda de personalidade única e posições políticas bem definidas como bem lembrou o também craque Romário em uma das suas redes sociais.
“Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!” ainda disse Romário
Outro astro do futebol, Pelé também de manifestou com a morte do amigo e afirmou ter certeza que um dia dos dois jogarão futebol juntos no céu. “Noticia triste, perder amigos dessa maneira. Que Deus dê bastante força para a familia. Com certeza um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu”, disse Pelé, de 80 anos, em declaração passada à Reuters por sua assessoria de imprensa.
Bahia e Vitória através das redes sociais também lamentaram a perda do argentino. O Esquadrão lembrou de quando ele, ainda no auge, “comprou” um campeão brasileiro de 88 pelo Bahia. Charles Fabian chamou a atenção do argentino em 91 e foi defender o Boca, time de coração do eterno craque.
? O futebol mundial está de luto. Em nossa homenagem, lembramos quando #Maradona, ainda no auge, “comprou” um campeão brasileiro de 88 pelo Bahia. Charles Fabian chamou a atenção do argentino em 91 e foi defender o Boca, time de coração do eterno craque. Descanse em paz, Diego. pic.twitter.com/TLqplADVWK
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 25, 2020
É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Diego Maradona, um dos maiores jogadores e mais ilustres personagens da história do futebol. Descanse em paz, Maradona. Obrigado pela incrível contribuição. ?
— EC Vitória (@ECVitoria) November 25, 2020