Bahia fará três jogos em sequência na Arena Fonte Nova

Após jogo contra o Melgar, o Bahia terá mais duas partidas consecutivas na Fonte Nova

Foto: Erik Salles / Ag. BAPRESS / Divulgação

Em 2020, o Esporte Clube Bahia atuou apenas três vezes na Arena Fonte Nova. Perdeu o clássico para o Vitória pela Copa do Nordeste, e depois disso derrotou o Nacional-PAR, na Copa Sul-Americana, e venceu o Confiança, ainda na primeira fase do torneio regional. Depois disso, veio a pandemia e a paralisação do futebol. Após a retomada, o Equadrão teve que mandar seus jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova estava sendo utilizada no combate ao coronavírus. Com a desativação do hospital de campanha, o estádio está liberado para receber partidas.

 

Depois de quase oito meses, quatro deles sem partidas oficiais, o Esporte Clube Bahia vai mandar uma partida oficial na Arena Fonte Nova. Na próxima quinta-feira (5), às 21h30, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor terá pela frente o desafio de buscar a classificação diante do Melgar-PER. Para não depender dos pênaltis, só o triunfo por dois gols de diferença interessa. Se vencer por um gol de diferença, sofrendo gol (exemplo: 2×1, 3×2, 4×3, etc), estará eliminado.

Além do jogo contra o Melgar-PER, o Bahia terá mais duas partidas consecutivas na Fonte Nova. Domingo (8), às 18h15, contra o Botafogo e, três dias depois, será diante do Fortaleza, às 18h45. Os dois confrontos acontecerão pelo Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário