Bahia empata o 3º jogo seguido no Campeonato Brasileiro Sub-20

Bahia ficou no 1 a 1 com o Sport-PE no Brasileiro Sub-20

Depois de vencer o clássico Ba-Vi na 6ª rodada, derrotando o Vitória por 1 a 0 no CT Praia do Forte, o Esporte Clube Bahia não conseguiu mais vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas também não perdeu. Empatou com Grêmio (1×1) fora e com o América-MG (1×1) em casa, e neste domingo (1º) voltou a empatar, e novamente por 1 a 1, agora diante do Sport-PE, em jogo disputado na Arena de Pernambuco. Guilherme Piracicaba, de pênalti, marcou para o time pernambucano aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Patrick igualou para o tricolor aos 24 da etapa final.

 

Com mais um empate na competição, o Esporte Clube Bahia contabiliza 9 pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20, com dois triunfos (Cruzeiro e Vitória), três empates (Grêmio, América-MG e Sport-PE) e quatro derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR e Corinthians). O próximo compromisso do Bahia é na quarta-feira (04), às 15h, contra o Vasco da Gama, no CT Praia do Forte, em Mata de São João.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário