Bahia de Feira perde em casa e é o único baiano eliminado na Série D

Bahia de Feira é eliminado e se despede do Brasileiro da Série D

Estão definidos os quatro clubes classificados para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D no seu Grupo seis que comportou dois clubes baianos. Antecipadamente Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas obtiveram a classificação sendo que a última vaga foi definida nesta sexta-feira num duelo de vida ou morte entre Bahia de Feira e o Tupynambás, clube sediado na cidade de Juiz de Fora e hoje integrante da 2ª divisão do futebol mineiro.

 

O Tupynambás desembarcou em Salvador em situação confortável pela menor campanha, 20 pontos contabilizados, contra o 18 do Bahia de Feira, e por isto aceitava um simples empate na partida sem qualquer prejuízo para bater o martelo e confirmar a quarta vaga. No entanto, os mineiros fizeram além do necessário e com um gol marcado por Fabio Alves ainda no primeiro tempo, derrotou o time baiano com tranquilidade pelo placar de 1 x 0 e avançou na competição após administrar sem sofre susto todo o segundo tempo. O resultou encerrou as atividades esportivas do Tremendão de Feira de Santana na temporada em 2020 de forma melancólica e dentro de casa enfrentando um adversário de 2ª divisão, que sugere menor estrutura e capacidade financeira.

Dos três clubes baianos na competição apenas o vice-campeão do ano passado não obteve o avanço para a próxima fase. O Vitória da Conquista foi o terceiro colocado do Grupo 4, enquanto, o Atlético de Alagoinhas se classificou na mesma posição, porém, no Grupo 6 e seguem representando o futebol baiano na quarta divisão.

Na sequência da competição, o Tupynambás enfrentará o primeiro colocado do Grupo 5 que será apenas definido neste sábado numa disputa direta entre o Aparecidense e o Goiânia. ambos com 25 pontos. Eles enfrentam o Operário de Várzea Grande (fora) e União Rondonópolis (casa), respectivamente. No entanto, independente do adversário, o Tupynambás fará o segundo e decisivo jogo no estado de Goiás. As partidas estão previstas para os dias 06/12 e 13/12.

RESULTADOS DA 14ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Gama 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
Bahia de Feira 0 x 1 Tupynambás
Palmas 0 x 0 Villa Nova
Caldense 1 x 2 Brasiliense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário