Bahia de Feira endurece jogo e quebra sequência de 7 vitórias do Brasiliense na Série D

Bahia de Feira precisará vencer os dois últimos jogos para se classificar

Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

O Bahia de Feira enfrentou hoje à tarde uma tarefa complicada pela sequência a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D no seu Grupo 6. Abaixo da tabela de pontuação, o Tremendão encarou o vice-líder Brasiliense atravessando um ótimo momento sem saber o que é perder já há 9 partidas, tendo vencido as últimas SETE de forma consecutiva, inclusive goleado o Atlético de Alagoinhas dentro do Estádio Antônio Carneiro pelo placar de 3 x 0 no seu último compromisso. Se não bastasse tudo isto, o time do Distrito Federal trava uma batalha em particular com o Gama, rival local, pelo primeiro lugar do grupo que lhe oferece a vantagem do mando de campo no mata-mata da 2ª fase.

 

Quando a bola rolou até que o Bahia de Feira resistiu os primeiros 45 minutos sem sofrer sustos ou sobressaltos importantes, porém, sem ameaçar o time de Brasília em nenhum momento em uma etapa pobre tecnicamente e com raríssimas chances de gols. O placar de 0 x 0, foi o retrato ideal do que foi o jogo neste período.

No segundo tempo, ainda que jogo não tenha mostrado avanços na qualidade, o Brasiliense confirmou o favoritismo de antes da partida e abriu o placar aos 4 minutos com o zagueiro Badhuga aproveitando vacilo da zaga baiana. No entanto, sem alternativa o Bahia foi para cima e acabou empatando o jogo com Deon aos 45 minutos do segundo tempo, resultado que acabou sendo o resultado final da partida. O empate quebra a sequência positiva do time do Distrito Federal e coloca Bahia de Feira na briga por uma das vagas.

Com o resultado, o Brasiliense contabiliza 27 pontos e continua na vice-liderança. Já Bahia de Feira, superado Tupynambás agora é sexto colocado com 15 pontos, mas ainda assim, continua com chances de classificação, contudo é preciso vencer os últimos dois jogos: Villa Nova em Nova Lima em Minas Gerais e encerrando a fase de grupo derrotar c o Tupynambás na Arena Cajueiro em Feira de Santana e contar com tropeço do Caldense que não pode vencer Atlético-BA e Brasiliense, fora e dentro de casa respectivamente. O Tupynambás quarto colocado neste momento segue também com chances enfrentando o Palmas que perdeu todas as partidas o próprio Bahia de Feira. Gama, Brasiliense estão classificados. Atlético de Alagoinhas precisa de um triunfo simples para confirmar a classificação já desenhada. O adversário será o Caldense no Estádio Carneirão em Alagoinhas

JOGOS DA 12ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Gama 3 x 0 Villa Nova-MG
Palmas 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
Caldense 1 x 2 Tupynambás-MG
Brasiliense 1 x 1 Bahia de Feira

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Com esse empate o Bahia de Feira com 15 pontos se iguala ao Caldense, também com a mesma pontuação e atrás do Bahia por ter um saldo negativo de menos 9 gols.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*