Zagueiro do Santos é punido pelo STJD e não enfrenta o Bahia

Luan Peres foi condenado a dois jogos de suspensão

Após empatar dentro de casa com o Ceará, em 0 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, enfrenta o Esporte Clube Bahia, na Vila Belmiro, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, que foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a dois jogos de suspensão. Como já havia cumprido um automaticamente, ele vai desfalcar o Peixe no domingo.

 

Luan Peres foi julgado nesta quarta-feira (29) pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, por empurrar Samuel Xavier, que havia se envolvido numa falta com Marinho e foi tirar satisfação com o atacante. O defensor foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “ato desleal”. Por outro lado, o volante Alisson, também expulso no duelo diante dos cearenses, foi absolvido e está à disposição para a partida contra o Bahia.

O Bahia, com um jogo a menos, é o 14º colocado na tabela de classificação da Série A com 19 pontos, enquanto o Santos aparece no sexto lugar com 27. Antes de enfrentar o Santos, o Esquadrão encara o Melgar, nesta quinta, às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, no peru, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário