Vitória joga bem, mas não vence a Chapecoense e aumenta o jejum na Série B

Vitória amarga o quinto jogo seguido sem vencer na Série B

Ainda que não tenha obtido os três pontos, que seriam fundamentais para destravar o clube na tabela de pontuação, o Esporte Clube Vitória empatou em 1 x 1 com a Chapecoense em jogo realizado na Arena Condá, local onde a Chapecoense não havia sofrido gol e venceu 4 dos 5 jogos que atuou em casa. O resultado não foi o pior, porém não pode ser comemorado, afinal, com o empate, o Leão completa 5 jogos sem triunfos, com o agravante de ter sofrido três derrotas, sendo duas delas dentro de casa e dois empates, e por isto, somente por isto, necessitava dos três pontos longe de casa para novamente se inserir perto do pessoal de cima da tabela. Assim, a igualdade no placar não abranda ou atenua a campanha ruim pela falta de triunfos e ausência sequência positiva. Nesta rodada, por exemplo, o Leão caiu para a décima terceira posição superado pelo Confiança que derrotou o Oeste e pode ser o décimo quarto, caso o Grêmio Brasil de Pelotas derrote o Figueirense no Estádio Bento de Freitas ainda hoje às 18h30

 

No entanto, ainda com o empate, o Vitória não fez uma má partida notadamente no segundo tempo, etapa onde foi melhor. Jogou desde os primeiros minutos com destemor, criou boas oportunidades no primeiro tempo e apenas pecou nas finalizações, enquanto a Chapecoense com enorme eficiência, quando criou marcou com Paulinho Moccelin aos 23 minutos de jogo. No segundo tempo, o Vitória melhorou significativamente. Foi para cima, empatou o jogo com Tiago Carleto batendo e convertendo penalidade máxima. Logo após, manteve a pegada, jogou para frente, criou novas oportunidades, porém, sem eficiência e competência para a virar a partida que seria fundamental para a seqüência da competição.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória agora atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro enfrenta o Guarani-SP em partida agendada para próxima quinta-feira às 21h30 em um duelo isolado e único fechando os jogos da décima sétima rodada que será iniciada na próxima terça-feira. A Chapecoense joga antes. O time de Chapecó encara a Ponte Preta, quarta colocada no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas às 21h30.

FICHA DO JOGO
CHAPECOENSE 1 X 1 VITÓRIA
Série B – 16ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e Horário: 17/10/2020 (sábado), 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ-CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC-CBF)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC-CBF)

GOLS: Paulinho Moccelin (Chapecoense) / Thiago Carleto (Vitória)

CHAPECOENSE: João Ricardo; Guedes, Joilson, Luiz Otávio, Busanello; Willian, Evandro (Lima), Aylon (Vini Localtelli); Paulinho Moccelin (Régis), Anselmo Ramon, Felipe Garcia (Lucas Tocantins). Técnico: Umberto Louzer.

VITÓRIA: Ronaldo; M. Ramos, João Victor, L. Silva, Thiago Carleto. Guilherme Rend (Gabriel Furtado), G. Magrão (L. Cândido) e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Vico), Léo Ceará e Alisson Farias (Rafael Carioca). Técnico: Eduardo Barroca.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 12/10
20h00 – Náutico 0 x 2 Ponte Preta

TERÇA, 13/10
19h15 – Avaí 1 x 1 CSA
21h30 – Guarani 1 x 0 Cuiabá

SEXTA, 16/10
19h15 – Botafogo-SP 1 x 2 América-MG
21h30 – Cruzeiro 0 x 0 Juventude

SÁBADO, 17/10
16h00 – Chapecoense 1 x 1 Vitória
16h30 – Confiança x Oeste
18h30 – CRB x Operário
18h30 – Brasil-RS x Figueirense

DOMINGO, 18/10
20h30 – Paraná x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário