Vitória é derrotado pelo Avaí e segue dando vexame no Barradão

Vitória sofre a terceira derrota seguida atuando como mandante

O Esporte Clube Vitória vinha se sustentando e ainda se sustenta no meio da tabela de pontuação do Brasileiro da Série B, quase exclusivamente com os pontos obtidos quando atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro conquistou 13 dos 18 pontos contabilizados até agora, no entanto, a partir da 12ª rodada, inexplicavelmente, escancarou as pernas e desandou completamente quando inaugurou a temporada de derrotas caseiras perdendo para o CSA, logo depois para o América Mineiro, tomou gosto e hoje à tarde, novo revés, agora para o Avaí do técnico Geninho, outra vez pelo placar de 2 x 1 para decepção do torcedor rubro-negro que de ressabiado já começou a colocar a barba de molho pelo forte indicativo que o sofrimento iniciado já no ano passado continua.

 

Primeiro tempo de Vitória e Avaí foi daqueles atípicos, sem predominância para qualquer lado, apenas com o Vitória com maior posse de bola, porém, sem criar oportunidades importantes e sem ser incomodado pelo time do técnico Geninho, mas ainda assim, nos primeiros 45 minutos iniciais foram assinados três gols praticamente do nada. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Victor escora de cabeça depois de um bate e rebate da área dando a falsa impressão que o Leão não teria dificuldades para se reabilitar da derrota na rodada passada. Que nada, logo na sequência, em duas jogadas fortuitas, dois pênaltis, ambos batidos e convertidos Valdívia e estava estabelecida a virada do time de Florianópolis quase como mágica.

No segundo tempo, se esperou indo para o tudo ou nada, ou em última análise, talvez como consolo, empatasse a partida para reduzir uma pequena parte do novo vexame e não transformar as derrotas em casa em algo corriqueiro. No entanto, sem poder de reação, não ameaçou o adversário em momento algum e depois dos 90 minutos e seus acréscimos acabou amargando a sua quinta derrotas e segue andando de ré na competição.

Com a terceira derrota seguida atuando no Barradão, o Esporte Clube Vitória segue adormecido com 18 pontos, ocupando a 11ª colocação, seis pontos abaixo da Ponte Preta, que abre o G-4, e quatro pontos acima do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. O Leão ainda pode perder uma posição até o complemento da rodada, caso o CSA derrote o Paraná logo mais, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano é o 13º colocado com 16 pontos. O Avaí, por sua vez, emplaca o segundo triunfo consecutivo e sobe para o sétimo lugar, com 22 pontos, encostando no grupo dos quatro primeiros.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória agora embarca para cidade de Chapecó em Santa Catarina para enfrentar vice-líder Chapecoense em jogo que acontece no próximo sábado (17) às 16h na Arena Condá. Antes disso, já na terça-feira, o Avaí atuando no Estádio da Ressacada em Florianópolis encara o Centro Esportivo Alagoano. Ambos os jogos acontecem pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão.

VEJA OS GOLS DE VITÓRIA 1 X 2 AVAÍ

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 Avaí (Série B – 15ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 10/10/2020 (sábado) – 16h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS-CBF)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS-CBF) e Sérgio Alexandre da Silva (MS-CBF)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior(BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macêdo de Freitas (BA-CBF)
GOLS: João Victor (Vitória) / Valdívia (2x, Avaí)

VITÓRIA: Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend (Juninho Quixadá), Fernando Neto e Marcelinho (Vico); Ewandro (Júnior Viçosa), Alisson Farias (Mateusinho) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

AVAÍ: Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas (Luan Silva); Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia (Leandrinho); Getúlio (Romulo) e Gastón Rodriguez (Ronaldo). Técnico: Geninho.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 09/10
16h00 – Figueirense 0 x 0 Chapecoense
16h30 – Operário 1 x 1 Confiança
18h30 – Cuiabá 2 x 1 Ponte Preta
19h15 – América-MG 2 x 0 Náutico

SÁBADO, 10/10
11h00 – Juventude 1 x 2 Brasil-RS
16h00 – Vitória 1 x 2 Avaí
16h30 – Guarani 2 x 1 CRB
18h30 – CSA x Paraná

DOMINGO, 11/10
16h00 – Oeste x Cruzeiro
20h30 – Sampaio Corrêa x Botafogo-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário