Vitória da Conquista tropeça de novo e pode deixar o G-4 na Série D

Vitória da Conquista empatou com o Central no Estádio Lomanto Júnior

Foto: Luciana Flores/ECPP

O Vitória da Conquista amargou o terceiro tropeço consecutivo e começa a colocar em cheque sua classificação para segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que parecia estar encaminhada. Após empatar em 3 a 3 dentro de casa com o Jayobá e sofrer uma virada de 3 a 2 na rodada passada para o Itabaiana em Sergipe, o ECPP deu indícios que poderia reencontrar o caminho dos triunfos neste sábado, porém, cedeu o empate ao Central atuando no Estádio Lomanto Júnior, em um autêntico duelo de SEIS pontos e importantíssimo na disputa por uma vaga na zona de classificação à segunda fase no Grupo 4. Natan, aos 13 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Bode, mas no segundo tempo Jeffinho cobrando penalidade máxima empatou aos 33 minutos e decretou o placar de 1 a 1.

 

Com o empate, o Vitória da Conquista novamente deixou escapar a chance de assumir a liderança e agora contabiliza 15 pontos na terceira colocação do Grupo 4, um ponto abaixo do ABC que neste domingo enfrenta o Potiguar de Mossoró, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ou seja, se ABC vencer, vai abrir 4 pontos na liderança do Grupo 4. Além disso, o ECPP pode ser ultrapassado por Itabaiana (4º com 15 pontos) e Potiguar (5º com 13 pontos).

Apenas um jogo foi realizado neste sábado pela 10ª rodada do Grupo 4 da Série D e a finalização da rodada será no domingo, com mais três jogos. Além de ABC x Potiguar, o Coruripe (6º com 11 pontos) enfrenta o lanterna Jacyobá, às 15h, no Estádio Gérson Amaral. Já o Itabaiana, que ocupa a 4ª colocação com 14 pontos, visita o Freipaulistano, sétimo com 6 pontos. O jogo acontece no Estádio Titão, em Frei Paulo.

O próximo compromisso do Vitória da Conquista é no dia 8 de novembro, um domingo, às 15h30, diante do Potiguar, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Já o Central recebe no Estádio Lacerdão o ABC de Natal, também no dia 8, às 15h.

JOGOS DA 10ª RODADA (GRUPO 4 – SÉRIE D)
Vitória da Conquista 1 x 1 Central
Coruripe x Jacyobá
ABC x Potiguar de Mossoró
Freipaulistano x Itabaiana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário