Sem perder tempo, o Esporte Clube Vitória agiu rápido e poucas horas após demitir o técnico Bruno Pivetti, anunciou nesta quarta-feira o seu novo treinador para sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem assume o time rubro-negro é Eduardo Barroca, que acumula passagens por CRB, Botafogo, Atlético-GO, e esse ano comandou o Coritiba até agosto quando foi demitido após resultados ruins no Brasileirão. Em 2019, o treinador conquistou o acesso à Série A com o Atlético Goianiense. Barroca acumula passagem também pelo Bahia, como auxiliar e duas vezes como técnico interino, além de ter trabalho na base de Botafogo e Corinthians.
Além do Bahia, Eduardo Barroca já foi auxiliar técnico no Botafogo e no Vasco, inclusive com Jorginho; foi auxiliar campeão mundial Sub-20 e campeão olímpico. Na base, foi campeão brasileiro Sub-20 (Botafogo) e vice-campeão da Copa São Paulo (Corinthians). Em 2019, Barroca assumiu o time principal do Botafogo e no mesmo ano se transferiu para o Atlético-GO na reta final da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite. Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020, mas acabou deixando o clube. No início deste ano, foi contratado pelo Coritiba. No total, comandou a equipe em 22 partidas, somando 11 vitórias, três empates e oito derrotas – 54% de aproveitamento. Além disso, foram 34 gols marcados e 22 sofridos, mas acabou sendo demitido em agosto por conta dos resultados ruins no Brasileirão.
Eduardo Barroca é o novo treinador do Vitória. Carioca de 38 anos de idade, é um treinador que se encaixa no perfil rubro-negro: gosta de comandar equipes ofensivas.
Ele será apresentado nesta quinta-feira (8) e iniciará os trabalhos para estrear no sábado, contra o Avaí. pic.twitter.com/SiIJxq5m1B
— EC Vitória (@ECVitoria) October 7, 2020