Veja os gols: Brasil atropela a Bolívia na estreia das Eliminatórias

Brasil 5 x 0 Bolívia: Marquinhos, Roberto Firmino, Carrasco (contra) e Coutinho

Após quase um ano daquele triunfo por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul em jogo amistoso, a Seleção Brasileira retornou aos gramados nesta sexta-feira (09), porém, desta vez em partida oficial estreando nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 no Catar, e uma estreia com o pé direito. O Brasil fez um jogo tranquilo e sem sobressaltos, e goleou a Bolívia pelo placar de 5 a 0, na Arena Neo Química, estádio do Corinthians, em Itaquera (SP). Os gols foram marcados na ordem por Marquinhos, Roberto Firmino (duas vezes), Carrasco (contra) e Philippe Coutinho. Com o triunfo, a Seleção de Tite assumiu a liderança pelo saldo de gols. Colômbia, Uruguai e Argentina também somaram 3 pontos na primeira rodada.

 

O Brasil enfrentou a Bolívia com: Weverton; Danilo, Thiago Silva (Felipe), Marquinhos e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Everton (Rodrygo), Neymar e Roberto Firmino (Richarlison).

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é fora de casa. Na terça-feira (13/10), às 21h, enfrenta o Peru, Estádio Nacional do Peru, em Lima.

RESULTADOS DA 1ª RODADA – ELIMINATÓRIAS
Paraguai 2 x 2 Peru
Uruguai 2 x 1 Chile
Argentina 1 x 0 Equador
Colômbia 3 x 0 Venezuela
Brasil 5 x 0 Bolívia

VEJA OS GOLS DE BRASIL 5 X 0 BOLÍVIA

A Confederação Sul-Americana tem ao todo, quatro vagas diretas para a Copa do Mundo do Qatar em 2022, além de mais uma vaga na repescagem, junto com Ásia e Oceania. As dez seleções sul-americanas disputam as Eliminatórias, em forma de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Ao fim do longo período de disputas, os quatro melhores colocados garantem vaga, e o quinto vai para a repescagem, com chance de ainda se classificar.

No atual formato da Copa do Mundo, 32 seleções chegam à disputa pela taça mais cobiçada do mundo do futebol. Entre elas, representantes de cada uma das cinco confederações filiadas à Fifa. As 32 vagas são divididas entre CAF (da África), AFC (Ásia), CONCACAF (da América do Norte, Central e Caribe), Conmebol (da América do Sul), Uefa (da Europa) e OFC (da Oceania). Cada uma define o modo como vai distribuir as vagas, se por eliminatórias, torneios ou outros meios.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*