Vagner Mancini deixa o Atlético-GO e é anunciado pelo Corinthians

Vagner Mancini assume o Corinthians na zona de rebaixamento

Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians oficializou a contratação do técnico Vagner Mancini, de 53 anos, que estava no Atlético-GO desde junho, mas deixou o clube goiano e aceitou a proposta do Timão, assinando até o final de 2021. Em 15 jogos na Série A pelo Atlético-GO, Mancini somou quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 38%, deixando a equipe no 12º lugar após o triunfo sobre o Bragantino neste domingo. O clube paulista vinha sendo dirigido interinamente por Dyego Coelho desde o início de setembro quando Tiago Nunes foi demitido. Mancini assume o Corinthians dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos na 17ª posição.

 

O treinador chega ao Corinthians com mais dois profissionais em sua comissão técnica. Anderson Batatais, de 47 anos, auxiliar técnico, e o analista técnico Cláudio Andrade. A estreia de Mancini será na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Vagner Mancini tem no seu currículo um título da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, títulos estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Mancini acumula quatro passagens pelo Vitória, a primeira em 2008, quando chegou para substituir Vadão e conquistou o Campeonato Baiano de 2008. No ano seguinte, deixou o clube aceitando um convite do Santos em fevereiro de 2009, no entanto, meses depois acabou demitido e retornou ao Vitória em agosto após a demissão de Paulo César Carpegiani.

A terceira passagem foi em 2015, contratado com a missão de levar o time de volta à Série A, e conquistou o acesso com uma excelente campanha. Em 2016, conquistou o título baiano, mas em setembro foi demitido após uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo pela 24ª rodada da Série A, resultado que manteve a equipe na zona de rebaixamento. A quarta passagem iniciou em 2017, com missão de tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, objetivo alcançado pelo treinado. Em julho de 2018 foi demitido do Vitória após uma goleada sofrida diante do Atlético PR por 4 x 0 na Arena da Baixada. Recentemente, trabalhou no São Paulo como coordenador técnico e ficou um período como treinador. No ano passado, comandou o Atlético-MG, mas não durou muito tempo no cargo.

Ficha técnica:
Nome: Vagner Carmo Mancini
Data e local de nascimento: 24/10/1966, em Ribeirão Preto, SP
Clubes como treinador: Paulista, Al-Nasr, Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-GO
Títulos como treinador: Copa do Brasil: 2005 (Paulista), Campeonato Baiano: 2008 e 2016 (Vitória), Campeonato Cearense: 2011 (Ceará), Campeonato Catarinense: 2017 (Chapecoense)

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário