Técnico revela motivo que o fez recusar proposta do Cruzeiro

"acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido", disse

Era dada com certa e sacramentada a contratação do técnico Umberto Louzer pelo Cruzeiro. Valores e prazo de contrato estabelecidos, no entanto, o treinador de última hora optou por continuar comandando a Chapecoense, atualmente na terceira colocação do Brasileiro da Série B e próximo adversário do Esporte Clube Vitória. Em nota publicada na tarde de quarta-feira na página oficial da Chapecoense, o técnico declinou do convite e agradeceu o interesse do time mineiro. Ele explicou que confia muito no projeto do clube catarinense e decidiu honrar o contrato até o fim.

 

“Agradeço o contato do Cruzeiro, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer e concluir o que começamos. Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo e aqui não será diferente”

Umberto Louzer assumiu a Chapecoense com a equipe brigando contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Com o treinador, o time cresceu de produção e acabou campeão estadual. O ponto forte dessa equipe vinha sendo a defesa: apenas sete gols sofridos em 24 partidas. No período, foram 27 gols marcados. Em quase sete meses de trabalho no Verdão do Oeste, Louzer teve aproveitamento de 69,4% de aproveitamento em 24 partidas, com 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário