Técnico do Vitória quer fim de jejum e encerrar 1º turno da melhor forma

“Precisamos encerrar essa sequência sem vitórias", disse

Foto: Letícia Martins / ECVitória

O Esporte Clube Vitória não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo dois empates (Operário e Chapecoense) e três derrotas (CSA, América-MG e Avaí – todos em casa), mas nesta quinta-feira (22), às 21h30, vai tentar encerrar o jejum diante do Guarani, no Estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada. O Rubro-Negro é o 13º colocado com 19 pontos, dois pontos acima do time de Campinas, que caiu para o 17º lugar, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Em entrevista nesta quarta-feira, o técnico Eduardo Barroca afirmou que o Leão precisa encerrar a sequência sem vitórias e buscar uma recuperação para fechar o primeiro turno da melhor forma possível.

 

“Precisamos encerrar essa sequência sem vitórias e fechar o primeiro turno da melhor forma que a gente puder para que tenha uma leitura clara de que tipo de campeonato vai precisar fazer no segundo turno. A gente já sabe que é um campeonato de recuperação”.

Nesta quarta-feira (21), após o aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena, o técnico Eduardo Barroca separou os prováveis titulares, promoveu os ajustes táticos finais e treinou bolas paradas.

“Tivemos pouco tempo de treinamento, uma viagem longa, desgastante. Então o foco principal foi recuperar os jogadores. Acredito que a gente foi melhor no segundo do que no primeiro jogo sob o meu comando. A gente cresceu em algumas competências que eram importantes a curto prazo, fizemos uma boa partida contra a Chapecoense e espera agora dar mais um salto na questão coletiva, tentar fazer com que a nossa equipe seja mais agressiva possível, ter um equilíbrio maior na parte ofensiva e defensiva, errar menos sem pressão, para que consiga uma vitória diante do Guarani”, disse Barroca na entrevista pré-jogo concedida após o fechamento da preparação do time.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário