Sport-PE desanda no segundo tempo e leva 3 x 0 do Flamengo

Flamengo vence mais uma no Campeonato Brasileiro da Série A

Atravessando um excelente período no Brasileiro da Série A, notadamente após o desembarque do técnico Jair Ventura e vindo de três triunfos em seqüência, o Sport-PE colocou a prova o momento enfrentando hoje à noite sempre afamado Clube de Regata do Flamengo dentro do Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. Além das dificuldades naturais, o rubro-negro de Pernambuco buscou quebrar um tabu de não vencer os cariocas como visitante a partir da era dos pontos corridos considerando apenas o Campeonato Brasileiro da Série A. venceu. A última vitória no Maracanã sobre o Rubro-negro carioca aconteceu já no distante ano de 2000 quando venceu pelo placar 2 a 1.

No entanto, ainda não foi desta vez que o time do técnico Jair Ventura comemorou os três pontos no Rio de Janeiro. Fez um bom primeiro tempo controlando com tranqüilidade a partida e foram em raras oportunidades que foi incomodado pelo time carioca que esteve simplesmente sonolento. Porém, no segundo tempo tudo desandou até de modo injustiçado aos 5 minutos quando Pedro abriu o placar, 4 minutos depois Gustavo Henrique fez o segundo, o Sport-PE se desconcentrou completamente e como conseqüência, Pedro novamente marcou o quarto aos 14 minutos, matando jogo e liquidando qualquer tipo de reação do Sport-PE que vê quebrado uma belíssima seqüência de bons resultados.

Com o resultado, o Flamengo agora com 24 pontos, supera o Palmeiras e Internacional e assume a vice-liderança da competição até o complemento da rodada. Já o Sport-PE estagnado com 20 pontos, foi ultrapassado pelo São Paulo e Santos caiu para sétima posição.

Na seqüência da competição, o Sport-PE depois de dois jogos como visitante, volta para casa e já no próximo Domingo (11) enfrenta o Botafogo em partida agendada para o Estádio da Ilha do Retiro às 16h. Já o Clube Regata do Flamengo, um dia antes, sábado, (10) reedita mais uma vez o clássico carioca contra o Vasco da Gama às 17h no Estádio de São Januário. Ambos os jogos valem pela 15ª rodada da competição.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 07/10
19h00 – Corinthians 1 x 1 Santos
19h15 – Flamengo 3 x 0 Sport-PE
19h15 – Bahia 3 x 0 Vasco
19h15 – Grêmio 2 x 1 Coritiba
20h30 – São Paulo x Atlético-GO
20h30 – Goiás x Fluminense
21h30 – Botafogo x Palmeiras
21h30 – Fortaleza x Atlético-MG

QUINTA, 08/10
19h00 – Athletico-PR x Ceará
21h00 – Bragantino x Internacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário