Sem vencer há 4 jogos, Vitória encara a invicta Chapecoense na Arena Condá

Vitória ocupa a décima segunda colocação na Série B

A décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada na sexta-feira passada (12) teve sequência na terça-feira com dois jogos e ontem mais duas partidas foram disputadas com o Cruzeiro mantendo o sofrimento na competição. O time mineiro que só fará a estreia do técnico Felipão na próxima rodada contra o Operário em Ponta Grossa, mesmo atuando no Mineirão, ficou no empate em 0 x 0 com Juventude, com o time gaúcho ainda desperdiçando uma penalidade com Renato Cajá e assim, o maior Campeão da Copa do Brasil segue na vice-lanterna da Série B, superando apenas o Oeste.

 

Já no outro duelo, no Estádio Santa Cruz, o América-MG manteve sua especialidade em vencer fora de casa e superou o Botafogo-SP por 2 a 1 em Ribeirão Preto e manteve-se firme no G-4 da competição agora com 29 pontos.

Neste sábado 4 jogos sendo que rodada só será concluída no próximo Domingo com o duelo entre o crescente Sampaio Corrêa enfrentando o em pleno declínio Paraná Clube no Estádio Durival de Brito às 20h. Sem dúvida o jogo mais importante neste sábado acontece na Arena Condá em Chapecó, com a Chapecoense enfrentando o Esporte Clube Vitória, em jogo, que caso, obtenha o triunfo igualará a mesma pontuação do Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca, no entanto, continuará atrás pelo desamparo quando aplicado os critérios de desempate.

A situação do Esporte Clube Vitória depois de um período estável, entrou num autentico paradeiro, simplesmente empacou na competição especificamente pela sequência de quatro jogos sem triunfos, com o agravante de ter sofrido três derrotas, sendo duas delas dentro de casa, local onde construiu sua base de pontos até então, portanto, chegou o momento de buscar recuperar os pontos atirados no lixo dentro do Barradão agora fora de casa sob pena de apenas marcar passo na competição. Ao contrário do Leão, o seu adversário desta tarde realiza uma campanha segura com seis jogos vencendo 5 partidas quando atuando em Chapecó, registrando apenas o empate em 0 x 0 com o América-MG.

Vencendo, o Esporte Clube Vitória chegará aos 21 pontos, no entanto, no seu melhor cenário, o Leão sairá da décima terceira colocação para estacionar na décima posição, porém, precisará contar com resultados de interesses improváveis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário