Revigorado, Bahia enfrenta o Sport-PE buscando se afastar do Z-4

Se vencer, Bahia pode subir para o 11º lugar na tabela da Série A

Foto: Rafael Machado / EC Bahia

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começou perfeita para o Esporte Clube Bahia. Grêmio, Red Bull Bragantino e Corinthians somaram apenas um ponto, enquanto o Ceará perdeu para o Palmeiras. Revigorado após vencer o Botafogo e encerrar um longo e incômodo jejum, o Esquadrão entra em campo às 18h15 para enfrentar o Sport-PE no Estádio Metropolitano de Pituaçu, buscando o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento. Fazendo o dever de casa, o Tricolor pode abrir três pontos do Z-4 e ganhar cinco posições na tabela e assumir o 11º lugar, ultrapassando Grêmio, Corinthians, Ceará (que já jogaram), além de Atlético-GO e Athletico-PR (esses dois também jogam).

 

Após encerrar o jejum fora, o Bahia agora precisa encerrar o jejum atuando em Salvador, onde não venceu há quatro rodadas, com um empate (Palmeiras) e três derrotas em sequência (Flamengo, Grêmio e Atlético-GO). Só venceu em Pituaçu as duas primeiras partidas, contra Coritiba e Bragantino.

Adversário do Bahia, o Sport-PE vem embalado com duas vitórias em sequência, contra Fluminense e Corinthians. O Leão da Ilha, que chegou a figurar no Z-4 algumas rodadas, melhorou com a chegada de Jair Ventura e deu um salto na tabela, ocupando hoje o 8º lugar com 17 pontos, cinco pontos a mais que o Bahia. Porém, atuando como visitante, o time pernambucano não tem um bom aproveitamento. Dos seis jogos, venceu apenas um, contra o Grêmio. Perdeu três e empatou dois.

Para a partida, o meia Rodriguinho, que não vinha treinando com bola por conta de dores no pé, segue como dúvida. Desta forma, o meia-atacante Marco Antônio seguirá como titular. A única mudança em relação a equipe que enfrentou o Fogão é a provável volta de Élber no lugar de Clayson. O camisa 7, que era dúvida contra o Botafogo, foi reserva no jogo passado, mas entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do Bahia. O zagueiro Anderson Martins, já regularizado e à disposição de Mano, deve ficar como opção no banco de reservas. O provável Bahia tem: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires e Marco Antônio (Rodriguinho); Élber e Gilberto.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 03/10
17h00 – Grêmio 1 x 1 Internacional
19h00 – Palmeiras 2 x 1 Ceará
21h00 – Corinthians 0 x 0 Bragantino

DOMINGO, 04/10
11h00 – Botafogo x Fluminense
16h00 – Coritiba x São Paulo
16h00 – Flamengo x Athletico-PR
18h15 – Fortaleza x Atlético-GO
18h15 – Goiás x Santos
18h15 – Bahia x Sport
20h30 – Atlético-MG x Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário