Reforços: Mano diz que não é técnico de fazer cobranças publicamente

'Não sou técnico de vir aqui e fazer cobrança', disse o treinador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o triunfo sobre o Botafogo no Nilton Santos, encerrando um jejum de nove partidas, todos acreditavam que o Esporte Clube Bahia pudesse emplacar dois triunfos consecutivos, atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, porém, o primeiro já perdeu. Neste domingo, foi derrotado pelo Sport-PE, por 2 a 1, sendo essa a quarta derrota em cinco jogos sob o comando do técnico Mano Menezes, deixando ainda mais claro e visível a necessidade de reforçar o time. Até aqui, a diretoria anunciou apenas o zagueiro Anderson Martins, que ainda nem estreou, e o volante Elias. Questionado sobre o assunto, Mano evitou mais uma vez falar publicamente sobre contratações e disse que não é treinador de fazer cobranças na imprensa.

 

– Eu não vou abordar esse assunto publicamente. Não tem sentido nenhum. Eu falei, no primeiro momento, que não iria. São assuntos internos, que temos que tratar com a direção. Não sou técnico de vir aqui e fazer cobrança. Acho que temos uma transparência, uma lealdade na relação com a direção, e lá, dentro de casa, é que vamos resolver todos os problemas.

Mano Menezes terá pouco tempo para encontrar o que falta ao Bahia. Na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor volta a jogar. O próximo adversário será o Vasco, no estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada da Série A.

– A gente tem que cuidar um pouco, porque o momento é o momento para… Sempre quem está fora ser melhor do que quem está dentro. Sabemos que não é assim o futebol. Clayson, há poucos dias, era muito criticado, e agora tem se transformado num jogador importante. Fez um grande jogo diante do Botafogo. Hoje entrou muito bem novamente. Daniel tem entrado numa situação um pouquinho adversa. Lá no Botafogo, pôde administrar o jogo, encontrou espaços importantes, porque estávamos com a vantagem. Hoje já teve que fazer uma função um pouco diferente. Mantive Elias, coloquei ele mais solto, exatamente porque estávamos com muita posse, e essa posse nos obrigaria a ter mais qualidade. E Danielzinho tem essa qualidade. Mas estamos buscando que todos estejam bem preparados. Acho que Danielzinho também tem que ganhar um pouquinho de força, como os demais estão ganhando essa mesma força. Acho que o grupo precisa dessa revigorada. Estamos trabalhando para isso. E, logo, logo, encontraremos uma equipe que seja a equipe base e que vai atender às necessidades da equipe e também aos anseios do torcedor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário