Operário x Vitória: Leão busca primeiro triunfo fora, ainda de olho no G-4

Vitória tentará recuperar os pontos perdidos dentro de casa na rodada passada

Começa nesta sexta-feira a 13ª do Campeonato Brasileiro da Série B, que será completamente atípica já que pela primeira vez na atual edição da competição será iniciada na sexta-feira e já encerrada no sábado, sem jogo no domingo, assim como, sem complemento final na segunda-feira. Nesta sexta-feira acontecem quatro jogos e entre eles, o jogo importantíssimo para o Esporte Clube Vitória que buscará a reabilitação após perder para o CSA, enfrentando agora o Operário, no Estádio Germano Krüger na cidade de Ponta Grossa. Trata-se de um duelo daqueles apontados de seis pontos pela igualdade de pontos dos clubes na tabela de pontuação, ambos mirando uma vaga no G-4.

 

O Operário é o oitavo colocado com 17 pontos, quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Na última terça-feira, a equipe perdeu para o Juventude fora de casa por 1 a 0. O Vitória que também vem de derrota pelo mesmo placar, está em sétimo, com o mesmo número de pontos, vitórias, empates e derrotas, contudo na frente quando aplicado o critério de desempate no quesito saldo de gols pró: 15 x 13.

Vale lembrar que no ano passado, atuando neste mesmo estádio, o Esporte Clube Vitória venceu pelo placar de 2 x 1 com gols marcados por Léo Gomes e Thiago Carleto. Everton Sena descontou para o time paranaense. Repetindo a dose, o Leão chega aos 20 pontos e desembarca no G4, se instalando na quarta posição, porém, para se manter na posição, precisa ainda torcer para que o América-MG não vença o Guarani, no Independência, em Minas Gerais, para que o Juventude não vença a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, e para que a Chapecoense não vença o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul. Neste cenário perfeito, o Rubro-Negro se consolida dentro do G4.

Para a partida, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com os atacantes Léo Ceará e Vico, ambos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador não revelou o substituto de Léo Ceará, mas tudo indica que Júnior Viçosa ocupe a vaga. O equatoriano Jordy Caicedo também é uma possibilidade. De resto, o time é o mesmo que enfrentou e perdeu para o CSA na última rodada no Barradão, perdendo a invencibilidade. O meio-campista Gérson Magrão volta de suspensão e também vira uma opção para caso Pivetti prefira uma escalação com quatro homens no meio de campo. A provável escalação tem: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Ewandro, Júnior Viçosa e Alisson Farias.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 02/10
16h30 – Figueirense x Oeste
19h15 – CRB x Avaí
19h15 – Operário x Vitória
21h30 – Botafogo-SP x Paraná

SÁBADO, 03/10
11h00 – América-MG x Guarani
16h00 – Náutico x Confiança
16h30 – Brasil-RS x Chapecoense
16h30 – Sampaio Corrêa x CSA
19h00 – Ponte Preta x Juventude
22h00 – Cuiabá x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário