Negociação com o Santos mela e José Welison acerta com o Botafogo

Ex-volante do Vitória estava fora dos planos do Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini

Envolvido na troca entre Atlético-MG e Santos, que negociavam a ida do goleiro Éverson para Minas Gerais, o volante José Welison não vestirá a camisa do Peixe. A mudança na presidência do clube paulista melou a negociação e o jogador, que estava fora dos planos de Jorge Sampaoli no Galo, foi emprestado ao Botafogo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. O clube mineiro irá arcar com parte do salário do atleta revelado na base do Vitória. Zé Welison é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta para realizar exames médicos.

 

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*