Mesmo invicto na Série D, Dado Cavalcanti é demitido pela Ferroviária

Ferroviária tinha uma vitória e dois empates na Série D

Foto: Tiago Pavini/AFE

Anunciado no dia 30 de abril, o técnico Dado Cavalcanti foi demitido pela Ferroviária na madrugada desta quinta-feira (01/10), após o empate em 0 x 0 com o Cascavel, em casa, na Fonte Luminosa, na noite desta quarta, pela terceira rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Dado é o terceiro treinador pelo clube paulista em 2020. Antes dele, caíram o técnico Marcelo Villar (demitido antes do início do Campeonato Paulista) e Sérgio Soares (que foi dispensado durante a paralisação do Estadual).

 

Dado Cavalcanti comandou o time de transição do Bahia que liderou o Campeonato Baiano, porém, o estadual paralisou duas rodadas antes do término da primeira fase por conta da pandemia e o treinador acabou sendo dispensado. Dado fez sua estreia no Paulistão, onde somou um empate e uma vitória. Sofreu uma derrota pelo Troféu do Interior e outra pela Copa do Brasil, em jogos eliminatórios que ocasionaram a saída do time nos torneios.

Na Série D, a Ferroviária estreou goleando o Nacional por 4 a 1, fora de casa, e depois empatou dentro de casa com Portuguesa-RJ em 1 a 1, e Cascavel em 0 a 0. O time ocupa a terceira posição com 5 pontos na chave, dois a menos do que o líder Bangu. A equipe volta a campo no domingo (4), contra o Toledo-PR, fora de casa, pela quarta rodada da Série D. A diretoria anunciou que o técnico do sub-20, Leonardo Mendes, vai dirigir o time nesse desafio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário