Matheus Frizzo aparece no BID e também já pode estrear pelo Vitória

Frizzo chegou com indicação de Barroca e recebeu elogios

Foto: Letícia Martins/ECV

Além do meia-atacante Thiago Lopes, o volante Matheus Frizzo teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira e também fica à disposição do técnico Eduardo Barroca para o duelo desta sexta-feira (30), contra o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já treina com o elenco rubro-negro e, assim como Thiago Lopes, está relacionado para o jogo no Barradão. Frizzo chegou com indicação de Barroca e recebeu elogios.

 

– Frizzo é jogador formado no São Paulo, joguei muitas vezes contra ele, conheço bem. Jogador canhoto, organizador de jogo. Pode jogar de primeiro e segundo volante. Jogador que tem chute de fora da área, lançamento bom nas costas, jogador competitivo e que está vindo da Série A. Espero que possa nos ajudar para que, cada vez mais, a gente tenha qualificação individual e estar mais próximo das vitórias – disse Barroca.

Natural de Garulhos, Matheus Henrique Frizzo, de 22 anos, foi revelado nas divisões de base do São Paulo, mas deixou o Morumbi antes de se profissionalizar e acertou com o Grêmio, em 2018. Atuou 38 partidas pelo time sub-23 do clube gaúcho, marcando cinco gols. Fez sua estreia no time principal em dezembro de 2019, no jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2020, não teve mais espaço e foi emprestado ao Atlético-Go em junho, participando de cinco jogos, quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário