Mano explica Ernando como lateral e destaca personalidade do Bahia

"Daria [nota] 8. Como faz resultado que fez, com segurança que fez"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia teve uma grande atuação na noite desta quarta-feira (07), principalmente no primeiro tempo, e aplicou 3 a 0 no Vasco da Gama, no Estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Todos os gols foram marcados na etapa inicial, com Rossi (9min), Gilberto (31min) e Clayson (45min). Com o triunfo, o Esquadrão encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer atuando em Salvador. Após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho da equipe e deu nota 8.

 

– Muito contente de compartilhar esse resultado positivo com o Bahia. Fomos superiores em quase todos os quesitos do jogo. Hoje, o resultado veio com atuação muito superior, principalmente no primeiro tempo. Nos últimos três jogos, já temos aproveitamento de 66%. O futebol é momento. Passamos por momento difícil, está próximo. Mas, na medida em que começa a encontrar vitórias mais sucessivas, as coisas começam a entrar nos eixos – disse

– Daria [nota] 8. Como faz resultado que fez, com segurança que fez, com adversário acima na tabela, todos eles merecem esse 8. A personalidade que a equipe como um todo deu. A gente vai avançando nisso também à medida que as ideias vão ficando mais claras – completou.

Uma das mudanças de Mano para o jogo, foi o zagueiro Ernando improvisado na lateral-direita. O defensor, além da segurança defensiva, deu o passe para o gol de Gilberto.

– A escolha de Ernando foi porque tínhamos que resolver um problema de a equipe sofrer gols em todos os jogos. E também de estatura da equipe. Tínhamos que resolver as duas coisas. Inclusive, Ernando nos brindou com ultrapassagem boa. O que mostra que você não tem que ir toda hora para apoiar. Se for poucas vezes, e, nessas poucas vezes, entregar qualidade, a gente sai satisfeito.

– O setor defensivo da equipe não pode perder confiança de atuação. À medida que os gols sucedem, perde algo de confiança que é importante para atuar bem. O Bahia tem o 5º ou 6º melhor ataque e, se está na colocação em que está, é porque, defensivamente, não estamos bem. Temos que resolver. Eu falei que tínhamos que resolver.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário