‘Mais experiente’, Canaã vai em busca do acesso inédito à Série A do Baianão

Canaã fez sua estreia no profissional na temporada passada

Foto: Divulgação/Canaã

Após se profissionalizar e se tornar clube de futebol, filiado à Federação Bahiana de Futebol, em 2018, o Canaã disputou sua primeira competição profissional no ano passado, terminando a Série B do Campeonato Baiano na 5ª colocação. Um pouco mais experiente, a equipe sediada em Irecê vai em busca do tão sonhado acesso à elite do estadual. Projeto social de destaque no país, o Canaã será comandado no torneio pelo técnico Erivaldo Silva, de 39 anos, que comandou equipes de base do próprio clube. Em 2019, ele levou o Canaã ao vice-campeonato baiano Sub-20, ao perder, nos pênaltis, a final para o Bahia.

 

Com elenco reforçado, o Canaã faz sua estreia na competição neste domingo, 25 de outubro, às 15h. Como mandante, a equipe de Irecê recebe o Teixeira de Freitas (Portela).

Com seis equipes, a Série B do Campeonato Baiano começa no dia 25 de outubro, enquanto a final deve acontecer em dezembro. A competição será disputada pelo Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). As equipes irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os dois melhores colocados avançarão para a segunda fase, final, decidirão o título e a vaga na Série A em partidas de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário