Maior vencedor, Paulo Salles busca seu 4º título da Série B do Baiano

Paulo Sales é conhecido como "Rei do Acesso" no futebol baiano

Foto: Divulgação/ADJ

Maior vencedor da Série B do Campeonato Baiano, ficando conhecido como “Rei do Acesso”, o técnico Paulo Salles vai tentar repetir novamente o feito conquistado em 2017 e levar novamente a equipe do Jequié para a Série A do Baianão. O treinador chegou a seis finais, conquistando três títulos, sendo campeão com o Madre de Deus (2008), Juazeirense (2011) e Jequié (2017). Nas outras finais, ele foi vice-campeão da competição comandando o Jacobina (2014), Fluminense de Feira (2015) e PFC Cajazeiras (2018). Além de conseguir vários acessos à elite do futebol baiano, em 2016, Salles também colocou o Hercílio Luz na primeira divisão do Campeonato Catarinense.

 

Nos tempos de jogador, Paulo Salles atuou pelo Bahia, Londrina/PR, Bangu/RJ, Paysandu/PA, Santa Cruz/PE, Figueirense/SC e São Caetano/SP. Na equipe do Bahia conquistou vários títulos na década dos anos 80 e o título de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 1988, além de ter conquistado o tetracampeonato estadual. Como técnico de futebol profissional Salles treinou times como Jequié, Coco Colo, Poções, Juazeiro, Itabuna, Feirense, Juazeirense, Madre de Deus, Hercílio Luz/SC, Fluminense de Feira e Jacobina.

A comissão técnica do Jequié será formada pelo técnico Paulo Salles, João Freire auxiliar, diretor de futebol George Ramos com passagem no Fluminense de Feira; Wanderson, preparador físico: Trabalhou no Vitória da Conquista, Noroeste do ES – Jacobina; Ivair, Preparador de Goleiro, Bahia de Feira, Ipatinga, 2 anos na Coréia, Atlético de Alagoinhas, Fluminense de Feira e Vaval, Supervisor, Jacuipense, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Fluminense e Jacobina.

Com seis equipes, a Série B do Campeonato Baiano começa no dia 25 de outubro, enquanto a final deve acontecer em dezembro. A competição será disputada pelo Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). As equipes irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os dois melhores colocados avançarão para a segunda fase, final, decidirão o título e a vaga na Série A em partidas de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO:

DOMINGO (25/10, às 15h)
Unirb x Barcelona de Ilhéus, no Antônio Carneiro
Canaã x Teixeira de Freitas, no José Rocha
Jequié x Colo-Colo, no Waldomiro Borges

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*